Baumhaus / Ana Coelho Arquitectura

Baumhaus  / Ana Coelho Arquitectura - Mais Imagens+ 31

  • Arquitetos: Ana Coelho Arquitectura ; Ana Coelho Arquitectura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  550
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:João Morgado
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  CLIMAR, Colunex, Gercima, Grohe, HAY, JNF, Ofa, Sancal, Vibia
  • Investor/Client: Baumhaus Serviced Apartments
  • Contractor: BGM – Engenharia e Construção
  • Arquiteta Responsável: Ana Coelho Arquitectura
  • Equipe De Projeto: Ana Coelho, Marta Martins
  • Cidade: Porto
  • País: Portugal
Mais informaçõesMenos informações
© João Morgado

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este projeto começou com uma casa burguesa tradicional construída por volta de 1850, no Porto, Portugal. Apesar de ser usada inicialmente como uma residência unifamiliar e depois como escola, o que implicava certas transformações, a estrutura do edifício estava em perfeitas condições, bem como os materiais e técnicas tradicionais preservadas - granito, madeira e estuque decorativo tradicional ornamentado.

 

© João Morgado

Portanto, a construção apresenta a maior parte das suas características originais do século XIX, sem grandes transformações em relação ao original.

 

© João Morgado

O desafio foi respeitar a gênese do edifício, instalando nove apartamentos confortáveis, combinando o encanto do antigo edifício com um projeto contemporâneo, mantendo um orçamento restrito.

© João Morgado

Todos os elementos que estavam em boas condições e equipados com o novo layout foram cuidadosamente restaurados e integrados com os novos recursos arquitetônicos. Os novos itens, por sua vez, foram projetados respeitando os antigos, a fim de obter um aprimoramento.

 

© João Morgado

Pisos antigos de madeira foram removidos para permitir o isolamento das lajes, que forneceram madeira para o uso em detalhes de arquitetura e móveis embutidos.

 

© João Morgado
Térreo
© João Morgado

O cedro centenário é a peça central de um longo jardim, projetado para um uso alegre, baixa manutenção, bem como para proporcionar um agradável ambiente de paisagem para os apartamentos durante o dia e a noite, com sua iluminação cuidadosamente projetada.

 

© João Morgado

Os materiais tradicionais portugueses foram selecionados para aquecer o projeto minimalista: o mármore branco português e os azulejos de cimento coloridos combinam com a cozinha e o estilo de casa de banho.

© João Morgado

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Porto, Portugal

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Baumhaus / Ana Coelho Arquitectura" [Baumhaus / Ana Coelho Arquitectura] 11 Abr 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/914896/baumhaus-ana-coelho-arquitectura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.