Salmon / FGR Architects

Salmon / FGR Architects - Mais Imagens+ 37

  • Arquitetos: FGR Architects; FGR Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  942
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Peter Bennets
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Elba, Joinery, Miele, Thermo Windows and Door, Thermomass
  • Construtor: AMPM Projects & Steve & Ainsley Tilovski
  • Engenharia Civil E Estrutural: MaCloud Consulting
  • Avaliador De Energia: Blue Lotus
  • Arquitetos Encarregados: Feras Raffoul, Penny Pan
  • Cidade: Essendon
  • País: Austrália
Mais informaçõesMenos informações
© Peter Bennets

Descrição enviada pela equipe de projeto. Cuidadosamente projetado para expor a beleza do concreto aparente, Salmon Avenue, do escritório FGR Architects, cria um desenho sólido em uma vizinhança tradicional de Essendon. A construção foi pensada como duas metades, a ala norte abriga os dormitórios privados e a ala sul os espaços comuns. Salmos Avenue cumpre com o objetivo do cliente de manter aparente o máximo de concreto possível através da forma construída.

© Peter Bennets

A impressionante fachada de concreto pré-fabricado da casa destaca-se imediatamente e foi cuidadosamente projetada para mostrar a beleza do material de maneira simples e brutal. Uma forte linguagem do projeto se expressa através da elevação única do terreno. Placas sólidas de concreto, colocadas intencionalmente, permitem uma total privacidade em relação a rua que se encontra em uma altura superior, dando uma sensação de proteção. Onde terminam as placas de concreto, a forma se equilibra cuidadosamente por meio de grandes paredes de vidro com caixilhos de aço preto.

© Peter Bennets
Implantação
© Peter Bennets

Contrastando com a parte frontal da casa, a parte posterior foi desenhada de forma elegante para incluir uma cozinha cheia de luz e uma área de estar. Seguindo o diálogo único com o terreno, o extremo posterior abaixa 1,2 metros para dar privacidade mas também permite um espaço aberto. Na parte externa, um pavilhão envidraçado aponta para a piscina de 15 metros com uma grande área livre, perfeita para entreter ou dar espaço para o filho da família brincar. O limite posterior da casa logo retrocede para o parque vizinho, criando vistas impressionantes e uma sensação de abertura.

© Peter Bennets

Dentro da casa, de 460 m², existe uma sensação de direcionamento imediato, com a utilização deliberada de concreto bruto que conforma quase todas as paredes internas. Criou-se um ponto de fuga diferente através da elevação da casa à medida que as paredes internas parecem cair em cascata. Na entrada, os altos tetos de seis metros de altura criam um ambiente incrível. É possível apreciar a altura do teto cheio de luz a partir da sala de estar.

© Peter Bennets

Há um movimento natural a partir do ponto de entrada até a cozinha e logo aos espaços ao ar livre, que contam com uma grande despensa e um exclusivo banco de cinco metros de comprimento feito em cimento no local. Isso flui através da área de refeições com um forno e, finalmente, a piscina. O concreto também foi incorporado nos banheiros, contrastando com o carvalho. Também se atinge um contraste sutil com a madeira escura dos acabamentos. Na parte posterior da casa também encontra-se um trabalho de carpintaria de madeira natural junto a elementos de vidro para suportar o volume e o espaço.

© Peter Bennets

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Essendon VIC 3040, Austrália

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Salmon / FGR Architects" [Salmon / FGR Architects] 09 Abr 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/914563/salmon-fgr-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.