Pavilhão Flamingo Bamboo / BambuBuild

Pavilhão Flamingo Bamboo / BambuBuild - Mais Imagens+ 14

Thị xã Phúc Yên, Vietnã
  • Arquitetos: BambuBuild; BambuBuild
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  113
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Hoang Le
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Bambubuild
© Hoang Le

Descrição enviada pela equipe de projeto. A estrutura foi utilizada pela primeira vez como um pavilhão de exposições indoor a fim de promover resorts em uma feira de turismo. Como o tempo da feira era curto, o cliente exigiu que o arquiteto projetasse um pavilhão de baixo custo, feito de material leve, fácil de transferir, que deveria ser convenientemente desmontado e reutilizado muitas vezes.

© Hoang Le

Nesta circunstância, o bambu é a melhor solução por ser um material tradicional muito popular no Vietnã. Ele também é um material ecológico. Embora o peso seja leve, a força do bambu é muito alta e é um material de fácil manuseio por trabalhadores pouco qualificados.

© Hoang Le

Diferentemente do aço, o bambu curvo se inclina para endireitar-se quando está sozinho, por isso é difícil construir com rapidez e precisão. Portanto, temos que usar a haste de aço curva neste caso. A estrutura principal do pavilhão consiste em 4 superfícies que são simétricas na elevação frontal e lateral. Os pólos de aço curvos desempenham o papel de diretriz enquanto o bambu reto compõe a superfície.

Planta - térreo
Corte Transversal

Essa combinação cria a aparência das asas de um pássaro, com as quais o cliente ficou muito satisfeito porque seus resorts são reconhecidos e batizados de Flamingo, o nome de uma ave famosa por suas penas cor-de-rosa brilhantes. Após ser utilizado em muitas exposições e em vários lugares, o cliente quer reutilizar essa estrutura em seu resort.

© Hoang Le

Ele pediu ao arquiteto para adicionar uma cobertura transformando o pavilhão em um pequeno espaço aberto, arejado e em harmonia com a bela paisagem natural de um resort no norte do Vietnã. A estrutura tem uma função de bar, localizado ao lado de uma piscina e de um restaurante. Apesar do pequeno tamanho, o pavilhão  demonstra a versatilidade e reutilização de materiais como bambu em um design adequado.

© Hoang Le

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Flamingo Dai Lai Resort, Vinh Phuc, Vietnã

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Pavilhão Flamingo Bamboo / BambuBuild" [Flamingo Bamboo Pavilion / BambuBuild] 10 Mai 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/914554/pavilhao-flamingo-bamboo-bambubuild> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.