Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Hotéis
  4. Vietnã
  5. BambuBuild
  6. 2017
  7. Pavilhão Flamingo Bamboo / BambuBuild

Pavilhão Flamingo Bamboo / BambuBuild

  • 17:00 - 10 Maio, 2019
  • Curadoria de María Francisca González
  • Traduzido por Camilla Sbeghen
Pavilhão Flamingo Bamboo / BambuBuild
Pavilhão Flamingo Bamboo / BambuBuild, © Hoang Le
© Hoang Le

© Hoang Le © Hoang Le © Hoang Le © Hoang Le + 19

  • Arquitetos

  • Localização

    Flamingo Dai Lai Resort, Província Vinh Phuc, Vietnã
  • Arquitetos Responsáveis

    Tran Ba Tiep
  • Área

    113.0 m2
  • Ano do projeto

    2017
  • Fotografias

© Hoang Le
© Hoang Le

Descrição enviada pela equipe de projeto. A estrutura foi utilizada pela primeira vez como um pavilhão de exposições indoor a fim de promover resorts em uma feira de turismo. Como o tempo da feira era curto, o cliente exigiu que o arquiteto projetasse um pavilhão de baixo custo, feito de material leve, fácil de transferir, que deveria ser convenientemente desmontado e reutilizado muitas vezes.

© Hoang Le
© Hoang Le

Nesta circunstância, o bambu é a melhor solução por ser um material tradicional muito popular no Vietnã. Ele também é um material ecológico. Embora o peso seja leve, a força do bambu é muito alta e é um material de fácil manuseio por trabalhadores pouco qualificados.

© Hoang Le
© Hoang Le

Diferentemente do aço, o bambu curvo se inclina para endireitar-se quando está sozinho, por isso é difícil construir com rapidez e precisão. Portanto, temos que usar a haste de aço curva neste caso. A estrutura principal do pavilhão consiste em 4 superfícies que são simétricas na elevação frontal e lateral. Os pólos de aço curvos desempenham o papel de diretriz enquanto o bambu reto compõe a superfície.

Planta - térreo
Planta - térreo
Corte Transversal
Corte Transversal

Essa combinação cria a aparência das asas de um pássaro, com as quais o cliente ficou muito satisfeito porque seus resorts são reconhecidos e batizados de Flamingo, o nome de uma ave famosa por suas penas cor-de-rosa brilhantes. Após ser utilizado em muitas exposições e em vários lugares, o cliente quer reutilizar essa estrutura em seu resort.

© Hoang Le
© Hoang Le

Ele pediu ao arquiteto para adicionar uma cobertura transformando o pavilhão em um pequeno espaço aberto, arejado e em harmonia com a bela paisagem natural de um resort no norte do Vietnã. A estrutura tem uma função de bar, localizado ao lado de uma piscina e de um restaurante. Apesar do pequeno tamanho, o pavilhão  demonstra a versatilidade e reutilização de materiais como bambu em um design adequado.

© Hoang Le
© Hoang Le

Ver a galeria completa

Localização do Projeto

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Pavilhão Flamingo Bamboo / BambuBuild" [Flamingo Bamboo Pavilion / BambuBuild] 10 Mai 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/914554/pavilhao-flamingo-bamboo-bambubuild> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.