Residência Can Canyís / Estudio Caballero Colón

Residência Can Canyís / Estudio Caballero Colón - Mais Imagens+ 14

Capdepera, Espanha
  • Clientes: Promotoras Europeas Consolidadas, S.L
  • Construtora: Rosique construcciones y obras civiles S.L. y Andreu Servera Garau
  • Arquitetos Responsáveis: Paula Caballero García, Diego Colón de Carvajal Salís
  • Cidade: Capdepera
  • País: Espanha
Mais informaçõesMenos informações
© Luis Díaz Díaz

Descrição enviada pela equipe de projeto. A residência está localizada em uma encosta rochosa com vegetação selvagem a partir da qual você pode desfrutar de belas vistas da baía da cidade. O acesso ao terreno é no nível inferior e, a partir daí, um caminho que sobe lentamente em ziguezague ou o elevador, leva-nos à entrada da casa. Assim que cruzamos o limiar da porta, encontramos a primeira vista da baía emoldurada pelas grandes janelas da sala de jantar. Estas vistas deslumbrantes são o pano de fundo para todos os espaços interiores. No térreo estão situados um dos dormitórios, a sala de estar, a cozinha e os quartos de serviço. O pavimento superior, por sua vez, abriga dois dormitórios.

© Luis Díaz Díaz
© Luis Díaz Díaz

O desenho está baseado nas seguintes ações: a criação de uma série de bases em concreto para assentar os volumes construídos na inclinação do terreno; os quatro prismas retangulares empilhados que abrigam as salas principais e enquadram fragmentos diferentes da paisagem; o fechamento dos espaços intersticiais entre esses prismas e os elementos de pedra com paredes de vidro que diluem as fronteiras entre o exterior e o interior; o arranjo dos elementos interiores que permite o uso dos diferentes ambientes da casa de maneira mais livre.

© Luis Díaz Díaz

A proposta concede a mesma importância e intensidade tanto às quatro caixas que confinam seu pequeno pedaço do Mediterrâneo quanto aos lugares criados entre elas. Assim, o espaço intersticial entre os volumes, longe de ser um espaço secundário, é o verdadeiro coração da casa, o lugar onde as vistas são enquadradas de uma maneira mais sutil, e onde os materiais e cores escolhidos são um reflexo da baía e da tradição arquitetônica da ilha.

© Luis Díaz Díaz

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Via del Corb Marí, 22, 07589 Capdepera, Ilhas Baleares, Espanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Residência Can Canyís / Estudio Caballero Colón" [Casa Can Canyís / Estudio Caballero Colón] 11 Abr 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/914463/residencia-can-canyis-estudio-caballero-colon> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.