Casa Coogee / Chenchow Little

Casa Coogee / Chenchow Little - Mais Imagens+ 24

  • Engenharia Estrutural: Ruggero Benvenuti
  • Engenharia Hidráulica: Taylor Consulting
  • Construção: Pacific Plus Constructions
  • Marcenaria: North Shore Custom Cabinetmaking
  • Equipe De Projeto: Tony Chenchow, Stephanie Little, Laura Meyer
  • Cidade: Sydney
  • País: Austrália
Mais informaçõesMenos informações
© John Gollings, Peter Bennetts

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Casa Coogee está localizada em um terreno íngreme, com vista panorâmica para o Oceano Pacífico, em Sydney, na Austrália. O terreno é exposto a fortes ventos oceânicos, maresia e sol forte. A vegetação na área é atrofiada em resposta às duras condições ambientais e há pouca área sombreada. As propriedades vizinhas são elevadas bem acima do terreno e avistam a casa ao olhar em direção à vista.

© John Gollings, Peter Bennetts
Elevação Sul
© John Gollings, Peter Bennetts

Os clientes moram no local há muitos anos e precisavam de uma nova residência para seus três filhos e sua família. Uma das demandas era que a casa maximizasse a vista do terreno, proporcionando privacidade da rua e áreas de estar internas e externas sombreadas.

© John Gollings, Peter Bennetts

A habitação foi concebida como uma simples estrutura sólida de alvenaria revestida por uma pele protetora leve, com uma estrutura de cobertura em forma de tenda e por paredes operáveis ripadas. Estas telas fornecem privacidade para os espaços internos e externos das fachadas da rua e também sombreamento. Salas de estar externas, decks, varandas e escadas ocupam o espaço entre a estrutura de alvenaria interna e o envelope leve.

Axonométrica

A forma do edifício foi cuidadosamente modulada para responder à topografia do terreno e manter as vistas das propriedades vizinhas. O edifício segue a inclinação do terreno e é elevado ligeiramente acima dele, parecendo dobrar o terreno em direção à água.

© John Gollings, Peter Bennetts

Uma escadaria externa ao longo do limite sul fornece um acesso separado da fachada da rua principal ao jardim posterior. A parte inferior desta escada define a borda inferior da forma dobrada da construção. O telhado foi cortado e as paredes foram espalhadas para maximizar a vista do oceano das propriedades vizinhas.

© John Gollings, Peter Bennetts

A entrada para a casa é sobre uma ponte de madeira elevada adjacente à garagem. A garagem fica no nível mais alto e é separada da casa principal por um pátio ajardinado voltado para o norte. O nível superior também contém a sala de estar, sala de jantar e cozinha, onde o acesso à luz solar, vistas e refrescantes brisas de verão são maximizadas. O nível térreo inferior contém os quartos e banheiros; e o subsolo um quarto de hóspedes e uma sala para a família que se abre para o jardim posterior.

© John Gollings, Peter Bennetts

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Sydney, Austrália

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Casa Coogee / Chenchow Little" [Coogee House / Chenchow Little] 10 Mai 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/914371/casa-coogee-chenchow-little> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.