Periquita Ginclub / PROTOTYP& Chão de Fábrica

Periquita Ginclub / PROTOTYP& Chão de Fábrica - Prateleira, Cadeira, Mesa, BancadaPeriquita Ginclub / PROTOTYP& Chão de Fábrica - Imagem 3 de 27Periquita Ginclub / PROTOTYP& Chão de Fábrica - Iluminação, Bancada, Viga, PiaPeriquita Ginclub / PROTOTYP& Chão de Fábrica - Mesa, Viga, CadeiraPeriquita Ginclub / PROTOTYP& Chão de Fábrica - Mais Imagens+ 22

Cerqueira César, Brasil
  • Coordenação De Projeto E Obra : Felipe Protti
  • Assistência De Projeto + Modelagem 3d + Renders + Desenho Técnico: Tommaso Croattini
  • Assistência Design De Mobiliário: Ligia Campaner
  • Engenheiro: Axes Empreiteira
  • Projeto De Iluminação: LdArti
  • Projeto De Som: Mareh Music
  • Designer Gráfico: Felipe Grimaldi
  • Texto: Tommaso Croattini
  • Arquiteto Responsável: Felipe Protti
  • Cidade: Cerqueira César
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Periquita Ginclub / PROTOTYP& Chão de Fábrica - Mesa, Cadeira
© Mariana Orsi

Descrição enviada pela equipe de projeto. O objetivo era modernizar o espaço com pequenas intervenções arquitetônicas e de decoração de interiores com a intenção de construir uma nova identidade para um lugar, que se localiza em uma das áreas mais frequentada de São Paulo. A intenção foi dar um tom aconchegante e informal usando móveis com referências vintage-industriais e uma iluminação quente e difusa.

Periquita Ginclub / PROTOTYP& Chão de Fábrica - Mesa, Iluminação, Janela, Viga
© Mariana Orsi

A fachada adquiriu visibilidade, mesmo que situada em uma rua estreita, graças ao grande néon rosa e ao toldo listrado, estimulando a curiosidade de entrar na primeira área, coberta inteiramente de vidro para trazer a luz natural até alcançar o fundo escuro do local. Nessa área de entrada, os protagonistas são as luminárias personalizadas feita com faróis da Fusca e a vegetação de plantas tropicais penduradas na estrutura da cobertura.

Periquita Ginclub / PROTOTYP& Chão de Fábrica - Imagem 3 de 27
© Mariana Orsi

O piso nesta área de amortecimento é o original, alternado com faixas de concreto, enquanto na parte interna é mantida a madeira original após um tratamento especial. Os elementos estruturais como os pilares, o teto e grande parte das paredes voltaram para o estado original, para dar simplicidade e clareza ao ambiente. Uma espécie de madeira brasileira (peroba rosa) foi utilizada para encobrir parte das paredes, juntamente com um mosaico de cerâmica hexagonal branca para a área do bar e um papel de parede personalizado para as escadas.

Periquita Ginclub / PROTOTYP& Chão de Fábrica - Viga
© Mariana Orsi
Planta
Periquita Ginclub / PROTOTYP& Chão de Fábrica - Iluminação, Bancada, Viga, Pia
© Mariana Orsi

A maioria dos móveis foram projetados especialmente para este bar como é o  caso do longo sofá modular, feito de uma estrutura leve de metal e almofadas de couro, ou as cadeiras de metal, projetadas para uma longa durabilidade e alta resistência. Na parte traseira do balcão do bar, foram construídas mesas retráteis para a possibilidade de adaptar o espaço de acordo com os diferentes eventos que poderiam ocorrer. A estrutura do balcão do bar suporta tanto o tampo de madeira como as banquetas, que flutuam permitindo um movimento rotativo de 180°.

Periquita Ginclub / PROTOTYP& Chão de Fábrica - Mesa, Cadeira
© Mariana Orsi

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:R. Vitório Fasano, 35 - Cerqueira César, São Paulo - SP, 01414-020, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Periquita Ginclub / PROTOTYP& Chão de Fábrica" 04 Abr 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/914306/periquita-ginclub-prototyp-and-chao-de-fabrica> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.