Workshop Arquitetura na cidade

AAP Alternative Academic Project é o resultado de um interesse em construir um debate alternativo referente à arquitetura, ao planejamento urbano e a paisagem. Pensamos que o ensino contemporâneo é construído através de pequenas peças com um grande componente de diversidade e internacionalidade. A prática como exercício da profissão de arquiteto e com a intenção de oferecer liberdade intelectual é fundamental para o futuro da disciplina. Através do projeto procuramos diluir fronteiras e aproximar pessoas. AAP pretende ser uma organização de profissionais que sabe dar respostas concretas às transformações do território constituindo e um complemento crítico para as faculdades de arquitetura.

O workshop é desenvolvido seguindo três idéias centrais que formam a espinha dorsal do programa: Diversidade: abordagem integrativa de natureza interdisciplinar. Compartilhar: criatividade compartilhada para construir a capacidade de diálogo. Aprendizagem: compreensão derivada da observação, participação e experiência. A criatividade deverá estar na origem do conceito e deve ser compartilhada por todos os participantes, sendo o fio condutor de todo o processo. Tudo é resultado da criatividade.

O programa está estruturado em três partes:
Espaço criativo: Propõe-se um programa geral onde cada grupo pode trabalhar na proposta com diferentes linguagens e abordagens, a fim de gerar a capacidade de se destacar conceitualmente e saber se comunicar de forma resoluta em um curto espaço de tempo. O trabalho é acompanhado por uma equipe de professores do AAP. Espaço aberto: Uma série de conferências e encerramento do Workshop Internacional com a apresentação do trabalho realizado, aberto ao público em geral. Excursões: Visitas na cidade de Belo Horizonte e nos territórios limítrofes.

Coordenadores: Alberto Collet, Carlos Maia, Débora Vieira, Igor Macedo
Convidados: Augusto Angelini (Santiago de Chile, Chile), Alexandre Brasil, Paula Zasnicoff, Arquitetos Associados (Belo Horizonte, Brasil), Gustavo Penna (Belo Horizonte, Brasil), Luciano Kruk (Buenos Aires, Argentina), Diego Arraigada (Rosário, Argentina), Bloco Arquitetos (Brasília, Brasil).
Palestras: os convidados extrangeiros falarão em espanhol.
Local: UNI-BH – Campus Buritis - Belo Horizonte. Participantes: estudantes e profissionais da área de arquitetura, engenharia e design.
Idioma: A linguagem veicular é o português. Um conhecimento básico de português é recomendado. O espanhol é a segunda língua oficial do workshop. Os participantes sem conhecimento de espanhol e português receberão assistência em inglês durante o workshop criativo e as visitas. As palestras serão em português ou espanhol.
Visitas complementaris: Inhotim, Pampulha,Ouro Preto.
Os participantes receberão um número de conta corrente para o pagamento, além de informações logísticas para transporte e acomodação.
Documentos solicitados: CV + Portfólio.
Prazo de inscrições: 30 de julho às 00.00 hora do Brasil. A documentação será avaliada e uma resposta pessoal será enviada após um prazo máximo de 7 dias.
Maiores informaçãoes: alternative.academic.project@gmail.com
+55 31 8567-5220 (BRA) - +34 671897851 (ESP)
Serão concedidas 5 bolsas de 50% para os participantes com os melhores CVs e portfólios

Baixar as informações relacionadas com este evento aqui.

#Tags

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Workshop Arquitetura na cidade " 02 Abr 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/914260/workshop-arquitetura-na-cidade> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.