Cabana Teitipac / LAMZ Arquitectura

Cabana Teitipac / LAMZ Arquitectura

Cabana Teitipac / LAMZ Arquitectura - Mais Imagens+ 29

San Sebastián Teitipac, México
  • Arquitetos: LAMZ Arquitectura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  185
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Lorena Darquea
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  American Standard, Cemex, Helvex, Llano de la Torre, Tecnolite, Teka, VALVO
  • Arquiteto Responsável: Luis Alberto Martínez Zúñiga
  • Outros Participantes: Francisco Guillermo López Chávez, Romeo Eli Antonio Ayuso, Óscar Matías Acevedo
  • Cidade: San Sebastián Teitipac
  • País: México
Mais informaçõesMenos informações
© Lorena Darquea

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizado em uma colina íngreme, o projeto é deslocado através de dois volumes, impactando a menor superfície possível e quase sem alterar o terreno. A vegetação existente de carvalhos também é respeitada. O esquema compositivo dos volumes responde a diferentes níveis, desde o sul em direção ao norte, de maneira que os corpos dialogam diretamente com o contexto.

© Lorena Darquea
© Lorena Darquea

De acordo com as necessidades identificadas no projeto, é gerado um espaço público diretamente relacionado ao meio ambiente, criando uma transparência no horizonte, o que permite ter uma relação interno-externo. Por outro lado, o volume privado gera um aspecto de caverna, um refúgio, com a qualidade de misturar-se com a montanha, criando uma atmosfera de abrigo.

© Lorena Darquea

A articulação dos volumes é resolvida a partir de uma estrutura de aço e vidro, cumprindo a função de conectar as áreas públicas e privadas em diferentes níveis, tanto no interior como no exterior, provocando um vazio na montanha. A tectônica do projeto, como ponto central, é criar uma mímese entre o contexto e a intervenção arquitetônica, dissolvendo-se no lugar.

© Lorena Darquea

Usando pedra local, aço e madeira; cria-se uma atmosfera calorosa e uma linguagem atemporal de modo que, com o passar do tempo, a casa é vista como se sempre tivesse existido ali. Inter-relacionando-se diretamente com a paisagem, a construção passará despercebida no tempo, a partir dos materiais utilizados e da linguagem arquitetônica.

© Lorena Darquea
© Lorena Darquea

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Cabana Teitipac / LAMZ Arquitectura" [Cabaña Teitipac / LAMZ Arquitectura] 07 Mai 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/914228/cabana-teitipac-lamz-arquitectura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.