Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Residencial
  4. Austrália
  5. Steve Domoney Architecture
  6. 2018
  7. Residência Ancona / Steve Domoney Architecture

Residência Ancona / Steve Domoney Architecture

  • 10:30 - 4 Abril, 2019
  • Curadoria de Paula Pintos
  • Traduzido por Camilla Sbeghen
Residência Ancona / Steve Domoney Architecture
Residência Ancona / Steve Domoney Architecture, © Derek Swalwell
© Derek Swalwell

© Derek Swalwell © Derek Swalwell © Derek Swalwell © Derek Swalwell + 59

© Derek Swalwell
© Derek Swalwell

Descrição enviada pela equipe de projeto. Nosso terreno rural está localizado no High Country de Victoria, na Austrália. O Vale de Ancona é caracterizado por pastos ondulados e leitos de rios, tendo como pano de fundo as cadeias montanhosas circundantes. A 450 metros acima do nível do mar, os invernos são mais frios e as temperaturas no verão são mais altas que a média para Victoria. Ovelhas e gado pastam nesta paisagem idílica e pitoresca, um lugar perfeito para descansar. A noção romântica de refúgio instigou a compra desta propriedade, com a promessa de manter o estilo, o arranjo das estruturas existentes, as composições materiais e a integração do jardim circundante dentro do ambiente rural existente.

© Derek Swalwell
© Derek Swalwell

Esse conjunto de elementos agora ocupa o ponto mais alto do local de 50 acres. Aqui existia um grande galpão que, mais tarde, foi fechado e convertido por proprietários anteriores para servir como um retiro de fim de semana. Mantendo em parte esses fragmentos humildes, surgiu uma nova e interligada série de pavilhões de inspiração agrícola. Estes são agrupados em torno de um jardim central e piscina protegida. Eles se aninham dentro de um jardim recém-definido, que agora abrange cerca de cinco hectares da propriedade.

© Derek Swalwell
© Derek Swalwell
Planta
Planta
© Derek Swalwell
© Derek Swalwell

A fragmentação de uma edificação singular em pavilhões propositadamente direcionados, frustra deliberadamente qualquer possibilidade de dominar seus arredores. Novos elementos de jardim penetram nos espaços deixados por entre as estruturas, entrelaçando a moradia e o jardim como um só. Existem quatro estruturas principais do pavilhão, o núcleo de dois pavimentos centralmente localizado que abriga sala de jantar, cozinha, dormitório familiar e um estúdio no mezanino. Enterrada dentro de suas paredes está a estrutura original do galpão com sua forma geral ainda legível.

© Derek Swalwell
© Derek Swalwell

Um pergolado de metal se estende a partir deste para um novo estúdio destinado aos hóspedes. Mais adiante, e flanqueando por estes dois edifícios, está um celeiro que abriga a maquinaria de fazenda e espaços para trabalhar. Completando o conjunto de edificações está outro pavilhão autônomo, destinado a entretenimento, que oferece a conexão mais forte com o espaço interno para a área do jardim e da piscina através de extensos vidros. Remete-se aqui à uma tipologia de celeiro rural que prevalece em todo o vale. Isso é feito através da adoção de uma tela contínua e áspera, cercada pela parte superior da estrutura. Quando vista de longe, esta forma de celeiro aparentemente está suspensa no alto do jardim recém estabelecido.

© Derek Swalwell
© Derek Swalwell

Cada pavilhão serve a um propósito, e cada um exala um senso de individualismo como resultado. Nossa paleta de materiais é extraída diretamente do vocabulário agrícola da região, reinterpretada e adaptada de maneira modernista. Aqui, pedras naturais, ferro galvanizado e madeira serrada reciclada prevalecem. Não há nenhuma tentativa de fazer declarações arquitetônicas arrojadas em nossa residência em Ancona e, o que é mais importante para nós, simplesmente procuramos facilitamos a maneira pela qual escolhemos viver, engajando-nos nesse cenário rural, gerando uma sensação de "outro mundo" e escapismo.
Um lugar para reabastecer e revigorar as energias.

© Derek Swalwell
© Derek Swalwell

Ver a galeria completa

Localização do Projeto

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Residência Ancona / Steve Domoney Architecture" [Ancona House / Steve Domoney Architecture] 04 Abr 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/914212/residencia-ancona-steve-domoney-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.