Residência Ancona / Steve Domoney Architecture

Residência Ancona / Steve Domoney Architecture - Mais Imagens+ 54

  • Arquitetos: Steve Domoney Architecture; Steve Domoney Architecture
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  580
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Derek Swalwell
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  AutoDesk, Bluescope, Capral windows, Carter Holt Harvey, Frencham Cypress, Miele, SAI Sandstone Pty Ltd, Trimble, Yarrabee & Castlemanie Stone solutions
  • Paisagismo: Paul Bangay Design
  • Implementação Paisagismo: Steve & Lek Domoney
  • Equipe De Projeto: Steve & Lek Domoney
  • Cidade: Ancona
  • País: Austrália
Mais informaçõesMenos informações
© Derek Swalwell

Descrição enviada pela equipe de projeto. Nosso terreno rural está localizado no High Country de Victoria, na Austrália. O Vale de Ancona é caracterizado por pastos ondulados e leitos de rios, tendo como pano de fundo as cadeias montanhosas circundantes. A 450 metros acima do nível do mar, os invernos são mais frios e as temperaturas no verão são mais altas que a média para Victoria. Ovelhas e gado pastam nesta paisagem idílica e pitoresca, um lugar perfeito para descansar. A noção romântica de refúgio instigou a compra desta propriedade, com a promessa de manter o estilo, o arranjo das estruturas existentes, as composições materiais e a integração do jardim circundante dentro do ambiente rural existente.

© Derek Swalwell

Esse conjunto de elementos agora ocupa o ponto mais alto do local de 50 acres. Aqui existia um grande galpão que, mais tarde, foi fechado e convertido por proprietários anteriores para servir como um retiro de fim de semana. Mantendo em parte esses fragmentos humildes, surgiu uma nova e interligada série de pavilhões de inspiração agrícola. Estes são agrupados em torno de um jardim central e piscina protegida. Eles se aninham dentro de um jardim recém-definido, que agora abrange cerca de cinco hectares da propriedade.

© Derek Swalwell
Planta
© Derek Swalwell

A fragmentação de uma edificação singular em pavilhões propositadamente direcionados, frustra deliberadamente qualquer possibilidade de dominar seus arredores. Novos elementos de jardim penetram nos espaços deixados por entre as estruturas, entrelaçando a moradia e o jardim como um só. Existem quatro estruturas principais do pavilhão, o núcleo de dois pavimentos centralmente localizado que abriga sala de jantar, cozinha, dormitório familiar e um estúdio no mezanino. Enterrada dentro de suas paredes está a estrutura original do galpão com sua forma geral ainda legível.

© Derek Swalwell

Um pergolado de metal se estende a partir deste para um novo estúdio destinado aos hóspedes. Mais adiante, e flanqueando por estes dois edifícios, está um celeiro que abriga a maquinaria de fazenda e espaços para trabalhar. Completando o conjunto de edificações está outro pavilhão autônomo, destinado a entretenimento, que oferece a conexão mais forte com o espaço interno para a área do jardim e da piscina através de extensos vidros. Remete-se aqui à uma tipologia de celeiro rural que prevalece em todo o vale. Isso é feito através da adoção de uma tela contínua e áspera, cercada pela parte superior da estrutura. Quando vista de longe, esta forma de celeiro aparentemente está suspensa no alto do jardim recém estabelecido.

© Derek Swalwell

Cada pavilhão serve a um propósito, e cada um exala um senso de individualismo como resultado. Nossa paleta de materiais é extraída diretamente do vocabulário agrícola da região, reinterpretada e adaptada de maneira modernista. Aqui, pedras naturais, ferro galvanizado e madeira serrada reciclada prevalecem. Não há nenhuma tentativa de fazer declarações arquitetônicas arrojadas em nossa residência em Ancona e, o que é mais importante para nós, simplesmente procuramos facilitamos a maneira pela qual escolhemos viver, engajando-nos nesse cenário rural, gerando uma sensação de "outro mundo" e escapismo.
Um lugar para reabastecer e revigorar as energias.

© Derek Swalwell

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Ancona VIC 3715, Austrália

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Residência Ancona / Steve Domoney Architecture" [Ancona House / Steve Domoney Architecture] 04 Abr 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/914212/residencia-ancona-steve-domoney-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.