Camper Paseo de Gracia / Kengo Kuma & Associates

Camper Paseo de Gracia / Kengo Kuma & Associates - Mais Imagens+ 26

Barcelona, Espanha
  • Construtora: Norden GSE, S.L.U
  • Iluminação: Viabizzuno
  • Ceramista: Ceramica Cumella
  • Cliente: Camper
  • Arquitetos Responsáveis: Kengo Kuma, Javier Villar Ruiz
  • Equipe: Jaime Fernandez Calvache (PM), Nicola Maniero, Ludovica Cirillo, Kimio Suzuki (visualizations)
  • Cidade: Barcelona
  • País: Espanha
Mais informaçõesMenos informações
© ImagenSubliminal

Descrição enviada pela equipe de projeto. Estávamos interessados na ideia de mostrar cada artigo separadamente, com seu próprio espaço, atraindo mais a atenção aos produtos. Para isso pensamos num sistema de nichos composto por elementos cerâmicos. Tanto Japão como Espanha possuem uma longa tradição no uso deste material arquitetônico, mas estão elaborados de formas muito diferentes: a cerâmica japonesa são esmaltadas e brilhantes, enquanto as do mediterrâneo são mantidas cruas, demonstrando sua textura. Esta diferença foi de grande interesse para nós e o projeto foi uma boa oportunidade para explorar isso.

© ImagenSubliminal
Detalhes
© ImagenSubliminal

Os elementos cerâmicos que servem como expositores possuem uma forma muito elemental. Ao repetir essa forma por todo o espaço, cria-se uma complexidade e os nichos se convertem em paredes, estantes, banco. 

Não há outra presença no espaço além destes elementos muito simples. Para nós é emocionante utilizar um material tradicional tão antigo e encontrar novas formas de o desenhar, moldar e combinar em unidades, criando diferentes soluções arquitetônicas que podem resolver as necessidades da vida contemporânea.

© ImagenSubliminal
Planta - Térreo
© ImagenSubliminal

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Barcelona, Espanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Camper Paseo de Gracia / Kengo Kuma & Associates" [Camper Paseo de Gracia / Kengo Kuma & Associates] 31 Mar 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/914071/camper-paseo-de-gracia-kengo-kuma-and-associates> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.