Casa Bio / gualano + gualano: arquitectos

Casa Bio / gualano + gualano: arquitectos

Casa Bio / gualano + gualano: arquitectos - Mais Imagens+ 28

Ciudad de la Costa, Uruguai
  • Arquitetos Responsáveis: Marcelo Gualano, Martín Gualano
  • Equipe De Projeto: Joaquín Mascheroni, Manuel Machado
  • Cidade: Ciudad de la Costa
  • País: Uruguai
Mais informaçõesMenos informações
© Federico Cairoli

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Casa Bio é um projeto de residência unifamiliar de setenta metros quadrados na Ciudad de la Costa, no Uruguai. Esta casinha foi concebida especialmente para um casal de Bioquímicos e construída com um orçamento bastante enxuto.

© Federico Cairoli
© Federico Cairoli

Para responder às demandas dos clientes, a casa foi concebida de modo muito simples e com um sistema construtivo bastante econômico. Procuramos criar um espaço agradável e flexível, implantando em forma de ilha todas as áreas molhadas e instalações da casa. Este núcleo de serviços serve também como um elemento de organização do espaço, separando e definindo às áreas íntimas e sociais.

© Federico Cairoli
© Federico Cairoli

O sistema construtivo utilizado é bastante simples: blocos de concreto e lajes pré-moldadas. Externamente a casa foi revestida com madeira queimada e cercas de tela expandida cercam o terreno para dar mais segurança. Contrastando com o exterior escuro e austero, os espaços interiores são amplamente transparentes e luminosos.

© Federico Cairoli

Na parte posterior do jardim foi construído em pequeno anexo onde encontra-se a parrilla e um pequeno depósito. Os espaços sociais da casa estão intimamente conectados com esta varanda resguardada. De certa maneira, a casa se fecha para a rua e se abre para o seu próprio jardim, permeando o espaço da cozinha até a área de convivência do lado de fora. Assim, o espaço central da casa encontra-se no limite entre o interior e o exterior, ampliando a sensação de espaço e integrando o interior e o exterior de forma simples e fluida.

© Federico Cairoli

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Bio / gualano + gualano: arquitectos" [Casa Bio / gualano + gualano: arquitectos] 03 Abr 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/914052/casa-bio-gualano-plus-gualano-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.