Residência Cientocinco / JAMStudio arquitectos + Ivanna Cresta

Córdoba, Argentina
  • Arquitetos: Ivanna Cresta, JAMStudio arquitectos; Ivanna Cresta, JAMStudio arquitectos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  306
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Gonzalo Viramonte
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Blevel, Conbell, FV, Ilva, Plack up
  • Arquitetos Responsáveis: Javier Alvarez Muguerza, Ivanna Cresta
  • Cidade: Córdoba
  • País: Argentina
Mais informaçõesMenos informações
© Gonzalo Viramonte

Descrição enviada pela equipe de projeto. A residência está localizada no setor noroeste da cidade de Córdoba. Com uma visão exclusiva da Reserva Natural de San Martin e uma situação geográfica de desfiladeiros que acrescentam amplitude à paisagem fazendo com que o local fale por si só.

© Gonzalo Viramonte
© Gonzalo Viramonte

Na fase de pré-projeto, já foi fácil identificar quais eram os pontos "intocáveis" ao desenhar as primeiras linhas. As vistas frontais sugerem uma casa extrovertida, enquanto uma árvore implantada no meio do lote torna possível a criação de uma planta onde todos os seus ambientes podem apreciá-la. 

© Gonzalo Viramonte

De estilo industrial / vintage com algum minimalismo, a casa é dividida em uma "base" de concreto, perfis e vidro (pavimento térreo) onde suporta um volume branco puro (pavimento superior) que conecta-se ao ambiente verde através de uma janela. Em cada detalhe a madeira está presente, e seu interior não é exceção. Forros e revestimentos deste material conferem, juntamente com o têxtil da cortina e seu mobiliário, um calor único que põe em xeque o frio do concreto e do metal.

© Gonzalo Viramonte

Um bosque existente no fundo e uma orientação desfavorável, foram razões suficientes para perder o medo de propor a piscina na frente do lote. Utilizando o paisagismo em sua máxima expressão, foi possível gerar a privacidade de um pátio unifamiliar sem comprometer as vistas, mesmo estando a poucos metros da rua.

© Gonzalo Viramonte

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Cientocinco / JAMStudio arquitectos + Ivanna Cresta" [Casa Cientocinco / JAMStudio arquitectos + Ivanna Cresta] 02 Abr 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/914037/residencia-cientocinco-jamstudio-arquitectos-plus-ivanna-cresta> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.