Sede Pecuarista La Ganadera / Cubo Rojo Arquitectura

Sede Pecuarista La Ganadera / Cubo Rojo Arquitectura - Mais Imagens+ 21

San Francisco del Rincón, México
  • Arquitetos: Cubo Rojo Arquitectura; Cubo Rojo Arquitectura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  268
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:César Béjar
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Cemex, Interceramic, Laguna Mosaicos, Limsa, Tecno Lite
© César Béjar

"La Ganadera" é o edifício sede da associação de gado local de San Francisco del Rincón, cujo programa aborda as necessidades relacionadas a tal atividade: área de reuniões, escritórios, farmácia, depósito e serviços compõem o total de metros quadrados construídos. O terreno está localizado em uma esquina entre a estrada principal para a qual uma resposta visual imediata é projetada através da dinâmica de composição e reconhecimento graças à solidez de sua concepção material.

Planta baixa - térreo
© César Béjar

Optou-se por trazer conceitos de arquitetura tectônica e vernacular, uma composição tocada pelo pó da terra, manchada pela água da chuva encontrando suas próprias sombras na vegetação. Através da cor, textura e irregularidade do acabamento de argila, concreto e madeira, conferimos o caráter que pode facilmente trazer aos usuários reminiscências do lugar que é parte essencial na vida dos usuários, o campo.

© César Béjar

A volumetria é composta por um elemento sólido que adiciona e um vazio que subtrai. Esse última divide em dois a composição que também tem inclinações e balanços evocando ao arquétipo das construções destinadas à criação de gado ou fazendas em geral.

© César Béjar

No piso térreo, a base que está em contato com a terra e a lama, imprime em suas paredes os tons do piso e as manchas no acabamento polido misturando-se com as sombras da pimenteira; no pavimento superior, os volumes mantêm contato com o pátio interno da maneira mais conveniente, com aberturas ocasionais em alguns casos ou grandes em outras áreas dinâmicas. Os elementos sólidos e lineares representam a criação humana e contrastam com o tramado que se desenvolve como um tecido, trazendo a complexidade do natural.

Corte A
© César Béjar

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:San Francisco del Rincón, Gto., México

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Sede Pecuarista La Ganadera / Cubo Rojo Arquitectura" [La Ganadera / Cubo Rojo Arquitectura] 30 Mar 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/913963/sede-pecuarista-la-ganadera-cubo-rojo-arquitectura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.