Matriz do Cubo Branco: Paju Kindergarten / UnSangDong Architects

Matriz do Cubo Branco: Paju Kindergarten / UnSangDong Architects - Mais Imagens+ 28

  • Arquitetos: UnSangDong Architects; UnSangDong Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1009
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Programa: Jardim de Infância
  • Estrutura: Concreto Reforçado
  • Arquiteto Responsável: Jang Yoon Gyoo + Seo Hyeon
  • Equipe De Projeto: Choi Young Chul, Kim Mi Jung, Koh Eun Jin, Yoon Ji Soo
  • Cidade: Paju
Mais informaçõesMenos informações
Cortesia de UnSangDong Architects

Descrição enviada pela equipe de projeto. O jardim de infância é um espaço no qual as crianças criam seus sonhos. A utilização de módulos em crescimento gera expansão espacial incompleta sem definir forma e espaço rígidos por iniciativa própria do arquiteto. Em outras palavras, o cubo branco, a unidade principal que consiste na sala de aula, é tridimensionalmente empilhado completando todo o volume do jardim de infância. Esses módulos cúbicos visam conter o atributo do espaço desmaterializado onde a característica material e a conclusão morfológica são eliminadas.

Cortesia de UnSangDong Architects
Planta - primeiro nível
Cortesia de UnSangDong Architects

Além disso, o cubo branco constitui na abstração composta de usuário, natureza, cultura, arte, substância e espiritualidade. Os módulos seriam preenchidos com várias elementos que representam a imaginação das crianças, como desenhar e rabiscar.

Cortesia de UnSangDong Architects

As células básicas começam a partir da sala de aula e transformam-se em espaços ao ar livre variados, como o pátio com espaços vazios, terraço e playground formando uma estrutura semelhante a um trepa-trepa. Um cubo sem teto, para evitar a forma usual de uma edificação, é anexado a fim de incentivar as crianças a encontrarem um cenário aberto em direção ao céu e à imaginação. O fluxo de composição do cubo de vidro transparente da circulação principal é projetado como uma "laranjeira doce", revelando a imaginação de crescer juntos, sentindo a vitalidade da natureza.

Cortesia de UnSangDong Architects
Corte 1
Cortesia de UnSangDong Architects

A matriz não é limitada como um objeto a ser observado, mas sim, fornece molduras onde o cenário é experimentado entre elas. Enquanto os usuários caminham pelos módulos, imaginam a vida infinita da natureza através das estruturas empilhadas. As janelas enquadram as estrelas à noite e a jornada da luz durante o dia.

Cortesia de UnSangDong Architects

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Paju, Gyeonggi, Coreia do Sul

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Matriz do Cubo Branco: Paju Kindergarten / UnSangDong Architects" [White Cube Matrix: Paju Kindergarten / UnSangDong Architects] 31 Mar 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/913907/matriz-do-cubo-branco-paju-kindergarten-unsangdong-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.