Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Estados Unidos
  5. Best Practice Architecture
  6. 2018
  7. Residência Big Mouth / Best Practice Architecture

Residência Big Mouth / Best Practice Architecture

  • 14:00 - 4 Maio, 2019
  • Curadoria de Paula Pintos
  • Traduzido por Julia Brant
Residência Big Mouth / Best Practice Architecture
Residência Big Mouth / Best Practice Architecture, © Ed Sozinho
© Ed Sozinho

© Ed Sozinho © Ed Sozinho © Ed Sozinho © Ed Sozinho + 29

© Ed Sozinho
© Ed Sozinho

Descrição enviada pela equipe de projeto. Seattle tem sido o lar de um dos mercados imobiliários mais quentes dos Estados Unidos há anos. Com todo esse crescimento, surgem questões sobre a densidade urbana, a acessibilidade econômica e como lidar com as necessidades crescentes de moradia. A Residência Big Mouth é uma resposta a essas perguntas, elaborada pela Best Practice Architecture. Desenvolvido por três arquitetos de Seattle, este projeto multifamiliar é um exemplo de como a vida estilo de vida versátil e voltado para o futuro pode ser. O projeto é a transformação de uma casa unifamiliar no Distrito Central, em três casas vizinhas (uma unidade de 172 m² e outras duas de 132 m² cada). Cada unidade é uma residência urbana flexível com espaço de estúdio, sala principal e uma varanda na cobertura para aproveitar as vistas do entorno.

© Ed Sozinho
© Ed Sozinho
Planta e Elevações
Planta e Elevações
© Ed Sozinho
© Ed Sozinho

O revestimento metálico preto envolve o exterior das construções, dando coesão ao projeto. Um mural na cobertura e painéis personalizados cobertos com esmalte em pó de cor rosada, corrimãos e a sinalização dão os toques de cor ao conjunto. Para ajudar no manejo das águas da chuva, a equipe incorporou uma área de vegetação para a retenção e garantiu que a área de circulação e o estacionamento tivessem sistemas de pavimentação permeáveis.

© Ed Sozinho
© Ed Sozinho

No interior, todas as unidades têm uma Accessory Dwelling Unit (ADU) [ Unidade de Habitação Suplementar, em tradução livre] de nível inferior. Esses ADUs estão conectados ao interior das unidades principais, mas também possuem uma entrada separada. Este espaço flexível pode ser usado para expandir a casa (um quarto adicional, escritório ou uma sala) ou como um apartamento independente (para gerar renda adicional como aluguel de curto ou longo prazo).

© Ed Sozinho
© Ed Sozinho
Diagrama
Diagrama
© Ed Sozinho
© Ed Sozinho

Dentro das unidades A e B, as ADUs estão situadas no nível mais baixo e podem ser acessadas a partir de uma porta interna com fechadura ou entrada separada. Esta cota do terreno também inclui espaços de armazenamento. O segundo pavimento tem dois dormitórios e um banheiro. O terceiro possui uma sala de estar, sala de jantar e cozinha. A localização da propriedade foi crucial para o projeto. Ao elevar as principais áreas de estar e colocar janelas dos dois lados, a equipe aproveitou ao máximo as vistas do centro da cidade.

© Ed Sozinho
© Ed Sozinho

Na Unidade C, a unidade ADU, o espaço de armazenamento, a área do escritório e a zona de bicicletas estão localizados no nível inferior. No segundo pavimento, uma cozinha aberta conecta-se à sala de jantar e sala de estar com uma grande janela de piso a teto. Dormitórios, lavanderia, banheiro de hóspedes e uma escada para o telhado estão localizados no nível superior. O projeto intencional da Residência Big Mouth oferece a seus proprietários uma flexibilidade muito necessária na vida urbana e que não se encontra nas casas tradicionais do mercado. Conforme as populações das cidades crescem, os arquitetos podem buscar colaborações como essa para criar soluções inteligentes e inovadoras para perguntas relacionadas com a vida urbana e o projeto multifamiliar.

© Ed Sozinho
© Ed Sozinho

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
Cita: "Residência Big Mouth / Best Practice Architecture" [Big Mouth House / Best Practice Architecture] 04 Mai 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Brant, Julia) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/913889/residencia-big-mouth-best-practice-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.