BrMalls / Todos Arquitetura

BrMalls / Todos Arquitetura
  • Arquitetos: Todos Arquitetura; Todos Arquitetura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1019
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Ricardo Basseti
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Beaulieu S.A., Formica, LZ Studio, Maxdesign, Riccó Móveis, Work Solutions
BrMalls / Todos Arquitetura - Cadeira
© Ricardo Basseti

Descrição enviada pela equipe de projeto. Maior administradora de Shoppings da América Latina, o Grupo BRMALLS tem a sua sede no Rio de Janeiro, no bairro do Leblon, onde trabalham 124 funcionários, ocupando um andar com 1019 m². Aqui, tornar o espaço de trabalho um local de troca e aprendizado, numa atmosfera leve que celebrasse a bossa carioca, deram o tom do projeto.

BrMalls / Todos Arquitetura - Mesa, Cadeira
© Ricardo Basseti

A recepção, inspirada no concierge de um dos shoppings do grupo, carrega na sua proposta de design os novos ares da marca. Aqui, as tonalidades de verde e azul remetem às cores da praia do Leblon incorporando o tom azul da marca. As chapas metálicas perfuradas formam um grande painel que organiza o fluxo de convidados e visitantes de forma leve e permeável.

BrMalls / Todos Arquitetura - Iluminação, Janela
© Ricardo Basseti
Planta
BrMalls / Todos Arquitetura - Cadeira
© Ricardo Basseti

Ao lado da recepção, foram organizadas as salas de reunião do escritório. Com diversos formatos e tamanhos, elas também contam com sistema de portas deslizantes, estratégias que permitem maior flexibilidade e aproveitamento do espaço. Com acesso direto pela recepção, convidados são direcionados para um espaço de espera que serve como ponto de encontro e warm up enquanto aguardam o início de uma reunião.

BrMalls / Todos Arquitetura - Mesa, Cadeira
© Ricardo Basseti

“O coração do escritório é um generoso espaço de convivência que ganha destaque com piso e forro em madeira. Aqui, uma grande mesa em formato orgânico é o espaço perfeito para reuniões informais”, diz Fabio Mota, diretor executivo da TODOS.

BrMalls / Todos Arquitetura - Mesa, Cadeira
© Ricardo Basseti

Neste espaço de convivência central, fica a copa projetada para ter múltiplas funções. Contando com estrutura de portas deslizantes e exaustão, é um espaço perfeito de refeição. Nos demais momentos do dia, pode estar totalmente integrada ao escritório, convertendo-se com seu mobiliário flexível e TV, em uma sala de reunião.

BrMalls / Todos Arquitetura - Mesa, Cadeira
© Ricardo Basseti

Na área de trabalho, a laje ganhou aspecto inusitado recebendo pintura verde. Nuvens acústicas foram posicionadas acima das mesas de trabalho. Além da função acústica, elas servem como difusores de iluminação contribuindo com a atmosfera outdoor do escritório.

BrMalls / Todos Arquitetura - Mesa, Cadeira
© Ricardo Basseti

Estruturas centrais de serviço foram espalhadas estrategicamente pelo layout do espaço. Estas estruturas abrigam pool de impressão, separação de resíduos, phone booths, além de receber sofás alcoves que, voltados para as janelas, criam espaços de reunião e descanso.

BrMalls / Todos Arquitetura - Cadeira
© Ricardo Basseti

Junto às janelas, a marcenaria ganha contornos orgânicos com diferentes alturas. Esse mobiliário foi planejado para abrigar lockers, servir como assento para reuniões informais, além de ser espaço de paisagismo onde o verde ganha protagonismo. No banheiro feminino, a luz quente, tons amadeirados e as formas sinuosas dos espelhos e marcenaria criam um espaço mais intimista. Já no banheiro masculino, a praticidade fica por conta da pia em formato de cocho e estrutura em base metálica.

BrMalls / Todos Arquitetura - Mesa, Cadeira, Janela
© Ricardo Basseti

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Río de Janeiro, Estado de Río de Janeiro, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "BrMalls / Todos Arquitetura" 04 Abr 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/913867/brmalls-todos-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.