Montevideo 2759 / Garnerone + Ramos Arq

Montevideo 2759 / Garnerone + Ramos Arq - Mais Imagens+ 19

  • Arquitetos: Garnerone + Ramos Arq; Garnerone + Ramos Arq
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  615
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Walter Salcedo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  ACCESANIGA, Aceros COCO, Bureu S.A, Construyendo, Hormigones Ricci, Tecce srl
  • Colaboradores: Fidela Antelo, Soledad Acosta, Rodrigo Malumbres
  • Construção: M.E.F
  • Cálculo Estrutural: Julio Garello
  • Tradução Do Texto: Julia Garello
  • Autores Da Obra: Nicolás Garnerone – Martín Ramos
  • Cidade: Rosario
  • País: Argentina
Mais informaçõesMenos informações
© Walter Salcedo

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto é apresentado como uma proposta de autogestão, com o objetivo de comercializar unidades lucrativas em uma área da cidade com potencial de investimento. O parâmetro de pesquisa foi o terreno que permitiu a construção de um prédio de aproximadamente setecentos metros quadrados. O edifício "Montevideo 2759", localizado a uma quadra ao sul da Avenida Pellegrini e a seis quadras a oeste do Boulevard Oroño, está disposto em um terreno retangular de 8,50 m de frente e 10,25 m de profundidade. Foi utilizada a altura máxima permitida de acordo com o Código Urbano de Rosario para essa área, que é de 19 m, e foram desenvolvidas duas unidades de ambientes únicos por pavimento.

Diagrama Fachada
Planta - Térreo
© Walter Salcedo

A orientação norte foi o ponto de partida para determinar a espacialidade e a estética do projeto. As varandas foram recuadas da linha de construção para aproveitar ao máximo a condição de espaço semi-coberto. Desta forma, os ambientes aproveitam o sol no inverno e a sombra no verão. Esta decisão de projeto fez com que a pele do edifício adquirisse uma espessura que é acentuada com os planos inclinados e intercalada entre pavimentos pares e ímpares. As plantas geram um espaço técnico para abrigar o equipamento de ar condicionado no exterior e um espaço de armazenamento no interior.

© Walter Salcedo

Todos os tetos são deixados em concreto aparente que contrasta com as paredes laterais e frontais, materialidade que permite realçar ainda mais o jogo de luzes e sombras que se forma na fachada. O térreo se une ao espaço público com o mesmo revestimento que é usado no setor de estacionamentos, em direção à calçada. O mesmo ambiente, feito com esquadrias metálicas, também se conecta visualmente com o urbano através da entrada. Neste caso, buscou-se gerar uma arquitetura sóbria, que corresponda não apenas à estética, mas também aos objetivos para os quais foi proposta a construção do empreendimento.

Corte 1
Planta - Pavimentos Ímpar
Detalhe Varanda
© Walter Salcedo

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Montevideo 2759, S2000PZK Rosario, Santa Fe, Argentina

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Montevideo 2759 / Garnerone + Ramos Arq" [Montevideo 2759 / Garnerone + Ramos Arq] 28 Mar 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/913815/montevideo-2759-garnerone-plus-ramos-arq> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.