Albisola Superiore / 3S studio

Albisola Superiore / 3S studio - Imagem 2 de 15Albisola Superiore / 3S studio - Imagem 3 de 15Albisola Superiore / 3S studio - Imagem 4 de 15Albisola Superiore / 3S studio - Imagem 5 de 15Albisola Superiore / 3S studio - Mais Imagens+ 10

  • Arquitetos: 3S studio; 3S studio + voarino cairo voarino
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2011
  • Fotógrafo
    Fotografias:Daniele Voarino

Descrição enviada pela equipe de projeto. Os arquitetos reabilitaram uma estrada de ferro inoperante através de estratégias ambientalmente conscientes, transformando a linha férrea e arredores em um passeio público que atende as exigências ambientais da região. A intervenção se concentra na segurança dentro do túnel que atravessa a encosta rochosa. 

Albisola Superiore / 3S studio - Imagem 5 de 15
© Daniele Voarino

O projeto compreende todo o trecho da ferrovia reformada e suas instalações entre Albissola e Celle Ligure, transformando-a em um passeio de pedestres com ênfase no cuidado ambiental. O projeto enfoca os caminhos da natureza e alguns pontos de parada para observação, além de contar com uma passarela suspensa feita de aço corten e madeira. A restauração do túnel ferroviário funciona como um "contêiner" para exposições e instalações de arte. 

Albisola Superiore / 3S studio - Imagem 14 de 15
Detalhes

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Albisola Superiore (SV), Itália

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Albisola Superiore / 3S studio" [Albisola Superiore / 3S studio] 04 Mai 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/913760/albisola-superiore-3s-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.