Residência Transparente / Koning Eizenberg Architecture

Residência Transparente / Koning Eizenberg Architecture - Mais Imagens+ 13

Santa Monica, Estados Unidos
  • Arquitetos: Koning Eizenberg Architecture; Koning Eizenberg Architecture
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  287
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Eric Staudenmaier
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Abet Laminati, Benjamin Moore, Dex otex, Elite Wood Floors, FSB Franz Schneider Brakel, Grohe, Hakatai, Miele, Montigo, Plazit-Polygal
© Eric Staudenmaier

Descrição enviada pela equipe de projeto. Essa residência suburbana, projetada para uma comissária de planejamento e sua família, oferece uma conexão descontraída com a rua e uma percepção ampliada do espaço em um lote típico organizando vistas amplas ao longo da casa. Um telhado em forma de celeiro emergiu ao propor a máxima ocupação permitida, produzindo uma referência rural possível que se encaixa tanto no histórico da família quanto no interesse pelo informal, modesto e comunitário. Um antigo chapéu (Quaker bonnet) visto em um retrato de família, inspirou a formação do teto da área de hóspedes, configurando espaços internos e externos. Telas móveis de privacidade / controle solar entre a casa e o pátio modificam as vistas dentro e fora em diferentes momentos do dia.

© Eric Staudenmaier
Planta - térreo
© Eric Staudenmaier

Sustentabilidade. Construída para atender aos rigorosos padrões de Santa Monica e à dedicação dos arquitetos e proprietários ao design responsável, essa residência emprega estratégias eficientes e sustentáveis para produção e consumo de energia, iluminação diurna, fluxo de ar e uso da água. Os painéis fotovoltaicos revestem o telhado voltado para o sul em um ângulo otimizado. A iluminação natural por claraboias, combinada com uma vasta cobertura de alto desempenho energético, alivia a necessidade de iluminação artificial diurna e sistemas de iluminação LED fornecem luz eficiente durante a noite.

© Eric Staudenmaier
Diagrama Corte
© Eric Staudenmaier

Os painéis de madeira deslizantes de grandes dimensões na face oeste da casa e na varanda leste fornecem sombreamento passivo para reduzir o ganho solar e permitir a ventilação. Painéis instalados em toda a casa oferecem ainda mais ventilação passiva, enquanto claraboias operáveis no segundo pavimento aliviam o ar quente para complementar este sistema. A laje aumenta ainda mais a eficiência de resfriamento através de propriedades geotérmicas naturais.

© Eric Staudenmaier

Um poço para drenagem e escoamento urbano, juntamente com uma cisterna, fornece reutilização da água para irrigação e para os banheiros com baixo fluxo reduzindo ainda mais o uso de água potável. Os acabamentos aplicados são todos de baixa emissão de carbono e os materiais de construção foram reciclados.

© Eric Staudenmaier

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Transparente / Koning Eizenberg Architecture" [See-Through House / Koning Eizenberg Architecture] 05 Abr 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/913644/residencia-transparente-koning-eizenberg-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.