Casa Ry / Christoffersen & Weiling Architects

Casa Ry / Christoffersen & Weiling Architects - Mais Imagens+ 12

  • Arquitetos: Christoffersen & Weiling Architects; Christoffersen & Weiling Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  398
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Tina Stephansen
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Bygholm Wood, Louis Poulsen, Moelven, Velfac, Vola, Zurface
  • Paisagismo: Christoffersen & Weiling
  • Fotografias: Tina Stephansen
  • Arquiteto Responsável: Erik Weiling Nielsen
  • Cidade: Ry
  • País: Dinamarca
Mais informaçõesMenos informações
© Tina Stephansen

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizado no coração da Dinamarca, esta casa pacífica e acolhedora, com um caráter informal e contemporâneo, está perfeitamente situada em seus arredores rurais. O projeto tem vários núcleos: um edifício principal e dois celeiros que foram planejados para evocar uma antiga fazenda. O outro imperativo que formou o conceito foi reter e reconhecer a forma simples dos edifícios originais – três volumes longos e abstratos, com um telhado de duas águas. Formalmente, o edifício simples, icônico e tradicional é referenciado, mas com uma abordagem contemporânea adicionada no estudo da forma, sem elementos tradicionais ou ornamentação. A fachada encapsula este conceito: calhas e chaminés são escondidas e madeira envolve cada volume.

© Tina Stephansen

No início, as formas abstratas dos três volumes podem parecer contrárias ao contexto rural, mas uma vez que se entra no pátio central por um caminho de concreto, apreciando as estruturas circundantes e toda a extensão do projeto, o espectador compreende a coerência do espaço com sua configuração específica que forma um pátio central, típico das tradicionais fazendas regionais. A casa principal é colocada entre um vasto gramado e a rua – protegida pelos outros dois edifícios funcionais. Desta forma, ela se beneficia da vista para o pátio central, captando o sol de um lado, enquanto o outro lado se abre para os campos, proporcionando vistas panorâmicas da paisagem.

© Tina Stephansen
Planta Baixa
© Tina Stephansen

O piso de concreto escovado no interior reflete o vernáculo tradicional da fazenda e o acabamento das paredes em madeira fornece uma continuação visual entre os espaços internos e externos. Isso determinou um ponto de partida para uma abordagem interior modesta e uniforme para adequar-se à atmosfera arquitetônica geral do projeto.

© Tina Stephansen

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:8680 Ry, Dinamarca

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Casa Ry / Christoffersen & Weiling Architects" [Casa Ry / Christoffersen & Weiling Architects] 21 Mar 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/913607/casa-ry-christoffersen-and-weiling-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.