OM Townhouse / Studio Arthur Casas

OM Townhouse / Studio Arthur Casas - CadeiraOM Townhouse / Studio Arthur Casas - Pia, Bancada, BanheiroOM Townhouse / Studio Arthur Casas - Cadeira, Mesa, Janela, Pátio, AidoOM Townhouse / Studio Arthur Casas - Mesa, Bancada, Cadeira, VigaOM Townhouse / Studio Arthur Casas - Mais Imagens+ 14

Nueva York, Estados Unidos
OM Townhouse / Studio Arthur Casas - Cadeira
© Ricardo Labougle

Descrição enviada pela equipe de projeto. Em um elegante edifício pre-war de cinco pavimentos, a poucos passos do Central Park, em Nova York, este apartamento térreo precisou passar por uma ampla reforma. O objetivo do projeto era trazer a luz natural para dentro e recriar os espaços, eliminando divisórias e unindo visualmente os ambientes. A economia de elementos foi uma das diretrizes do programa, cuja organização foi estabelecida nos diferentes níveis existentes.

OM Townhouse / Studio Arthur Casas - Sofá, Mesa, Janela
© Ricardo Labougle
OM Townhouse / Studio Arthur Casas - Imagem 17 de 19
Planta - Primeiro Pavimento
OM Townhouse / Studio Arthur Casas - Iluminação, Cadeira, Janela
© Ricardo Labougle

Concebemos o living como o espaço principal, com seu pé-direito de 6 m de altura. É ele que conecta os três pavimentos por meio de uma escada que conduz ao porão – agora transformado em suíte de hóspedes e área de serviço –, e de uma passarela no nível superior, que se estende até o dormitório dos filhos. O jardim é separado do living por grandes portas de vidro que se recolhem por dentro das paredes, integrando as áreas internas e externas.

OM Townhouse / Studio Arthur Casas - Cadeira, Mesa, Janela, Pátio, Aido
© Ricardo Labougle

Formas orgânicas, talhadas em portas de madeira com mais de 12 cm de profundidade, contrastam com o minimalismo da decoração e ajudam a dar peso ao conjunto. Desenhado e esculpido por Michael Coffey, este trabalho de marcenaria, com seus traços fluídos e personalidade marcante, talvez simbolize a essência do projeto. Tons sóbrios e neutros, gestos simples e a escolha do mobiliário, que exibe parte expressiva do melhor do design norte-americano do século 20, com peças de ícones como George Nakashima, Peter Lane, Edward Wormley, entre outros, são pontos-chave deste projeto.

OM Townhouse / Studio Arthur Casas - Imagem 7 de 19
© Ricardo Labougle

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "OM Townhouse / Studio Arthur Casas" 29 Mar 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/913545/om-townhouse-studio-arthur-casas> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.