Apartamento Alameda / ARRIBA

Apartamento Alameda / ARRIBA - PortaApartamento Alameda / ARRIBA - CadeiraApartamento Alameda / ARRIBA - PrateleiraApartamento Alameda / ARRIBA - Imagem 5 de 18Apartamento Alameda / ARRIBA - Mais Imagens+ 13

  • Arquitetos: ARRIBA; ARRIBA
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  120
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Hugo Santos Silva
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  GRAPHISOFT
Apartamento Alameda / ARRIBA - Cadeira
© Hugo Santos Silva

Descrição enviada pela equipe de projeto. A família desejava ter uma casa que permitisse um uso mais espontâneo, em que atividades como ler um livro no estúdio, cozinhar para os amigos ou ouvir um disco na sala, pudessem ser feitas com uma relação espacial direta.

Apartamento Alameda / ARRIBA - Imagem 8 de 18
© Hugo Santos Silva
Planta - Proposta
Apartamento Alameda / ARRIBA - Cama
© Hugo Santos Silva

Eliminámos portas e conectámos de forma franca a cozinha, sala e estúdio, trazendo luz para o interior do apartamento, outrora muito encerrado. Os quartos e instalações sanitárias sofreram acertos nos vãos de entrada e na disposição do mobiliário fixo. O espaço social incorporou a entrada, sem a devassar, induzindo uma maior amplidão espacial.

Apartamento Alameda / ARRIBA - Prateleira
© Hugo Santos Silva

O elemento de exceção - formal, material, cromática - é também o elemento regulador do espaço. Esta “galeria azul” condensa em si todo o programa de apoio aos espaços adjacentes: bengaleiro para a entrada, lavandaria, máquina de café para a sala, frigorífico para a área de refeições e despensa para a cozinha. Este elemento excêntrico, que rompe com a simplicidade dos materiais existentes, procura ser o elemento de referência espacial da casa, onde quase sempre os miúdos acabam a brincar.

Apartamento Alameda / ARRIBA - Cadeira
© Hugo Santos Silva

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:R. Augusto Machado, Lisboa, Portugal

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Apartamento Alameda / ARRIBA" 20 Mar 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/913477/alameda-arriba> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.