Casa C47 / JUMP Arquitectos

Casa C47 / JUMP Arquitectos - Mais Imagens+ 16

La Ceja, Colômbia
  • Arquitetos: JUMP Arquitectos; JUMP Arquitectos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  356
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  AGS Stainless, Perceptual
  • Construção: Gedesa Jorge Ossa
  • Cálculo Estrutural: Rodrigo Rico
  • Cidade: La Ceja
  • País: Colômbia
Mais informaçõesMenos informações
Cortesía de JUMP Arquitectos

Descrição enviada pela equipe de projeto. Quando visitamos o tereno pela primeira vez, vimos uma série de detalhes específicos que gostamos muito, como a presença de uma floresta com espécies nativas e a forma natural topográfica em que a residência seria construída. Decidimos desde o início que essa forma deveria ser preservada na sua totalidade, sem qualquer alteração.

Cortesía de JUMP Arquitectos
Cortesía de JUMP Arquitectos

A vertente natural e as valas onde a água corre na estação chuvosa eram as características morfológicas que não seriam modificadas, ao contrário, nos fizeram pensar que o esquema espacial da casa deveria ser de três volumes conectados por pontes. Dessa forma, o terreno permaneceria o mesmo. Uma vez que este caminho foi encontrado, fizemos várias explorações para trabalhar o programa arquitetônico de acordo com a fragmentação volumétrica. Para os habitantes da casa essa ideia de ter espaços interligados por pontes, mas ao mesmo tempo totalmente independentes, lhes pareceu muito interessante, sobretudo, pelo fato de mudar a relação com a paisagem e o espaço em distâncias muito curtas.

Cortesía de JUMP Arquitectos

Outro aspecto importante na configuração da forma geométrica e da materialidade da residência foi o clima. A região em que a casa está localizada geralmente tem temperaturas que podem ser muito baixas, especialmente à noite. Decidimos fazer uma manipulação cuidadosa na proporção e localização dos vãos nos 3 volumes procurando um equilíbrio térmico. As aberturas, em alguns momentos, continuam até o telhado, perfurando o plano inclinado para alcançar uma iluminação efetiva e criar vistas específicas para as colinas vizinhas e a floresta próxima. Em suma, esta residência é um pequeno pedaço de concreto esculpido sob medida para seus habitantes e para a paisagem que o rodeia.

Cortesía de JUMP Arquitectos

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa C47 / JUMP Arquitectos" [Casa C47/ JUMP Arquitectos] 19 Mar 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/913428/casa-c47-jump-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.