Residência AY / nabil gholam architects

Residência AY / nabil gholam architects - Mais Imagens+ 25

Yarze, Líbano
  • Arquitetos: nabil gholam architects; nabil gholam architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  2500
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Richard Saad
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  -, Jotun, Libel, TopAkustik, panoramah!®
  • Paisagismo: nabil gholam architects
  • Estrutura: P.A.R. Consultants
  • Instalações: Pierre Dammous & Partners
  • Iluminação: The Lofts
  • área Do Terreno: 5000 m²
  • área Construída: 2500 m²
  • Pavimentos Superiores: 1500 m²
  • Pavimento Inferior : 1000 m²
  • 3 D Images: nabil gholam architects
  • Cidade: Yarze
  • País: Líbano
Mais informaçõesMenos informações
© Richard Saad

Descrição enviada pela equipe de projeto. Abrigada atrás de um muro de basalto, esta caixa horizontal se desdobra em uma transição processional do mundo exterior para a serenidade do jardim, com suas vistas das montanhas do entorno. Os clientes tinham requisitos específicos que foram apresentados detalhadamente.

© Richard Saad

Sua mudança de um apartamento para uma casa ajardinada criou um desafio de criar uma sobreposição de funcionamento associada à necessidade de compactação e segurança adicional. O desafio era capitalizar os benefícios do terreno e economizar nos espaços de circulação, criando o menor número possível de corredores. A casa é circundada por uma estrada no sul, a residência do pai do cliente para o leste e seu irmão para o oeste.

© Richard Saad

Situado delicadamente em um embasamento, o nível superior da casa é abriga as necessidades privadas da família e contém uma série de quartos, banheiros e espaços familiares que se estendem sobre o nível abaixo. Devido à proximidade de uma estrada e para maximizar o jardim e várias estruturas próximas, o revestimento não só funciona como um protetor solar, mas também como um sistema de aberturas e fechamentos que são empregados onde for necessário, de acordo com o clima externo. 

© Richard Saad

O ponto inicial da entrada no térreo é acessado através de um caminho levemente inclinado a partir da entrada principal acima, que abre para uma sucessão de espaços formais com pé-direito de 4,20 metros organizados em torno de um amplo jardim no pátio. Janelas deslizantes expansivas dão diretamente para a área do pátio e quando abertas em ambos os lados da sala principal, facilitam um estilo de vida que relaciona o interior com o exterior.

Planta - Térreo
Cortes A e B

É aqui que a vida familiar acontece. Um layout aberto cria um fluxo fácil, mas também discretamente canaliza os hóspedes para além do acesso ao nível superior, mantendo a privacidade das áreas exclusivas para a família. Ao ocupar as paredes do terraço do piso térreo com a caixa de persianas em cima, a casa paradoxalmente se assemelha a um longo volume único, protegido pelas altas árvores ao redor.

© Richard Saad

Paredes grossas de pedra de basalto com aberturas profundas, vidros Low-E e telhados plantados trabalham para estabilizar a temperatura interna e absorver os extremos climáticos, levando a uma melhor qualidade de vida, juntamente com uma redução no consumo de energia. A sustentabilidade é aprimorada ainda mais pela coleta de água filtrada para uso doméstico e irrigação. Os coletores solares são colocados discretamente no telhado, fornecendo água quente durante todo o ano, enquanto as células fotovoltaicas ajudam a reduzir o consumo elétrico.

© Richard Saad

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência AY / nabil gholam architects" [AY House / nabil gholam architects] 22 Mar 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/913379/residencia-ay-nabil-gholam-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.