Casa SC / Frederico Trevisan Arquiteto

Casa SC / Frederico Trevisan Arquiteto - Fachada, Concreto, Corrimão, AidoCasa SC / Frederico Trevisan Arquiteto - Vidro, JanelaCasa SC / Frederico Trevisan Arquiteto - Porta, Fachada, JanelaCasa SC / Frederico Trevisan Arquiteto - Janela, FachadaCasa SC / Frederico Trevisan Arquiteto - Mais Imagens+ 26

  • Arquitetos: Frederico Trevisan Arquiteto; Frederico Trevisan Arquiteto
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  468
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:André Scarpa
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Cosentino, Hansgrohe, Decortiles, Kommerling, Lumini, NGK, Scholl Móveis Planejados, Tarkett
  • Construção: Construtora Schery
  • Estrutura: MAP Engenharia Estrutural
  • Instalações Elétricas: MZ Barros Engenharia e Projetos
  • Instalações Hidráulicas: Benecatto Engenharia
  • Paisagismo: Frederico Trevisan
  • Equipe: Thais Fonsechi, Stephanie Guazzelli, Mariana Mariano, Isabela Dotta
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Casa SC / Frederico Trevisan Arquiteto - Porta, Fachada, Janela
© André Scarpa

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Casa SC está localizada em Campinas e foi implantada num terreno em declive, voltado para a vista. O projeto foi pensado de maneira a estimular o convívio da família através da integração dos ambientes de uso comum e dos espaços livres, situação favorecida pelo clima ameno da região.

Casa SC / Frederico Trevisan Arquiteto - Janela
© André Scarpa
Planta Térreo
Casa SC / Frederico Trevisan Arquiteto - Janela, Fachada
© André Scarpa

O projeto se organiza em dois volumes conectados através da passarela e escada, que conformam dois pátios centrais, com jardins escalonados, favorecendo a iluminação e ventilação naturais dos ambientes à sua volta e também criando áreas de convívio. A transição de níveis nas áreas livres é feita de modo gradual, permitindo a conexão dos pátios através da casa até o jardim, gerando uma amplitude visual e integração entre os ambientes.

Casa SC / Frederico Trevisan Arquiteto - Janela, Fachada, Jardim, Aido
© André Scarpa

A entrada da casa se dá pelo volume mais próximo à rua, onde estão a garagem e o quarto de visitas. A declividade do lote possibilitou o posicionamento da área íntima da casa em nível com a rua, e abaixo dela a área de convívio, ambas com privacidade resguardada, abertas para a vista e jardim.

Casa SC / Frederico Trevisan Arquiteto - Janela, Escada, Fachada, Concreto
© André Scarpa

A área social é acessada pela escada, e ambas se abrem para um dos pátios. Nessa transição de níveis e na chegada à sala, há acentuada conexão com os espaços livres, através das amplas aberturas que oferecem continuidade visual e física entre interior-exterior.

Casa SC / Frederico Trevisan Arquiteto - Janela, Escada, Fachada, Corrimão
© André Scarpa

A cozinha, concebida para favorecer o convívio, se comunica com o pátio mais reservado e no lado oposto conecta-se à área de lazer. Os espaços de trabalho e apoio possuem acesso pela cozinha, pátio e área de lazer. Os materiais de acabamento favorecem a continuidade dos ambientes e dão unidade ao projeto, sua discrição pretende levar a atenção dos usuários ao entorno e aos jardins.

Casa SC / Frederico Trevisan Arquiteto - Bancada, Pia
© André Scarpa

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa SC / Frederico Trevisan Arquiteto" 19 Mar 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/913344/casa-sc-frederico-trevisan-arquiteto> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.