Residência Skyline / ShubinDonaldson

Residência Skyline / ShubinDonaldson - Mais Imagens+ 14

Santa Barbara, Estados Unidos
  • Arquitetos: ShubinDonaldson; ShubinDonaldson
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  300
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Jeremy Bittermann
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Bain Ultra, Caliber, Fisher & Paykel, Liebherr, Miele
  • Engenharia Estrutural: Taylor Syfan 684 Clarion Ct. San Luis Obispo, CA 93401 T-24: MEC 621 W. Micheltorena, Suite A Santa Barbara, CA 93101
  • Paisagismo: SD + Eric Nagelman
  • Iluminação: SD + JMPE
  • Construtora: Channel Island Construction
  • Autores: Robin Donaldson, AIA - Partner in Charge; Sieglinde Pukke, AIA
  • Cidade: Santa Barbara
Mais informaçõesMenos informações
© Jeremy Bittermann

Descrição enviada pela equipe de projeto. E se uma casa pudesse trazer as melhores vistas e melhorar seu contexto suburbano ao lado do mar? Utilizando o terreno em sua totalidade, as áreas de estar principais estão localizadas no terceiro nível com vistas panorâmicas do Oceano Pacífico, para o sul e oeste. Os dormitórios estão localizados no segundo nível e as áreas de serviço como a garagem e a lavanderia estão O no térreo.

© Jeremy Bittermann
Plantas
© Jeremy Bittermann

O principal desafio do projeto foi o terreno estreito e complexo, sob o contexto da vizinhança, diferentes restrições e requisitos de zoneamento. Estas restrições resultaram numa solução formal única que utiliza uma estrutura de concreto e aço.

© Jeremy Bittermann

Devido à complexidade da forma, a paleta de materiais é composta por madeira, concreto, aço e vidro. A casa tem uma escada central que abrange os três níveis com uma claraboia que permite que a luz natural ilumine os ambientes.

© Jeremy Bittermann

Do ponto de vista ambiental, a brisa marinha esfria de forma passiva a casa e as telas de madeira minimizam a carga solar que entra pelas grandes janelas. O bom clima fomenta um estilo de vida interior/exterior, no qual a casa pode se abrir para os pátios exteriores. Cada metro quadrado deste pequeno terreno foi utilizado como área de estar, seja dentro ou fora.

© Jeremy Bittermann

O cliente, um designer industrial com uma família jovem, desejava um projeto completo e cuidadosamente detalhado. Esta impressionante casa é o resultado de uma relação entre arquitetos e cliente muito produtiva e satisfatória.

© Jeremy Bittermann

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Skyline / ShubinDonaldson" [Skyline Residence / ShubinDonaldson] 17 Mar 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/913333/residencia-skyline-shubindonaldson> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.