Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Estúdio Featherston / Two Feathers

Estúdio Featherston / Two Feathers

© John Gollings © John Gollings © John Gollings © John Gollings + 50

Renovação  · 
Melbourne, Austrália
  • Arquitetos Autores deste projeto de arquitetura Two Feathers
  • Área Área deste projeto de arquitetura
  • Fotógrafo Created with Sketch.
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    3M, Autodesk, Blum, Conset, Flos, Grohe, Hopley, LG Electronics, Mitsubishi Electric, Okalux, Palram, Pulastic, Reggiani, Serge Ferrari, Viridian
  • Arquiteto Responsável

    Julian Featherston
  • Equipe

    Vicky Tu, Mary Featherston, Julian Featherston
  • Ano do projeto

    2018
  • Unidade

  • Cliente

    Mary Featherston
  • Engenharia

    Perrett Simpson
  • Consultores

    Frontier Heritage, Floreancig Smith Building Surveyors
  • Construtora

    Leeda Projects
Mais informações Menos informações
© John Gollings
© John Gollings

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Featherston Studio faz parte de um edifício de importância patrimonial projetado por Mary e Grant Featherston e Robin Boyd no final dos anos 60. Anteriormente, Mary ocupou uma casa que assumiu um caráter experimental, e foi apoiada com muito sucesso pela família e na vida profissional por mais de 50 anos. A aventura, comodidade e alegria daquela casa formam grande parte do que se almejava para este novo local. Mary e o Studio continuam aventureiros, ansiosa para experimentar espaços e soluções.

© John Gollings
© John Gollings

O projeto exigia um desenho orientado para os usuários, aberturas radicais, flexibilidade, risco e experimentação. Um espaço emocional de sutil harmonia calma, conectando configurações discretas em um volumes singulares. A experiência humana é reforçada por visões imediatas, generosas e ininterruptas do ambiente natural, constantemente animado pela mudança de luz e som experimentada como parte de cada atividade. Um ambiente luminoso com luz natural difundida por um teto translúcido e refletindo em um piso branco fosco e paredes de tijolos quentes.

© John Gollings
© John Gollings

Formas fortes e sem ornamentos. Um interior contemporâneo com uma paleta minima de materiais neutros e sutilmente complexos, finamente detalhado e mobilado, proporcionando um fundo limpo, coerente e discreto para todas as coisas de vida e de trabalho. Essa demanda é a mesma da casa anterior, porém, em um momento que permitiu uma maior liberdade para buscar ideias que há muito desejávamos explorar.

Cortesia de Two Feathers
Cortesia de Two Feathers
Cortesia de Two Feathers
Cortesia de Two Feathers

Acompanhando o desejo de conexão com a natureza estava a ideia de um edifício ativo, inteligente e consciente de seu ambiente e capaz de responder de forma autônoma. Two Feathers desenvolveu algoritmos, usando dados de previsão de tempo ao vivo para determinar interiores confortáveis. Decisões autônomas são tomadas pelo software, implantando persianas externas, ventiladores mecânicos de extração e sistemas comerciais de bombas de calor. Estes trabalham em conjunto, modulando a experiência visual, minimizando o consumo de energia e aumentando o conforto dos habitantes.

© John Gollings
© John Gollings

Volume mínimo e arquitetura explícita expõem a maior parte da estrutura do edifício. O software de design industrial moderno permite que essa estrutura seja analisada estruturalmente e visualmente refinada simultaneamente. Há um uso extensivo de materiais comerciais, incluindo o uso estrutural de vidro em escadas e balaustradas, onde o vidro laminado suporta degraus mínimos e um platô, flutuando acima de um jardim interno.

© John Gollings
© John Gollings

Este projeto realmente forneceu uma oportunidade para aventura e aprendizado. 

© John Gollings
© John Gollings

Two Feathers especializa-se em tornar prático conceber, documentar e fabricar elementos de construção muito desafiantes. A maioria dos trabalhos envolve consultoria para equipes de projetos de ambientes comerciais construídos. O software de desenho industrial é utilizado para modelar com alto nível de detalhe, o que permite casar com estética, estrutura, iluminação e controle climático, enquanto lida-se com problemas geométricos e de empacotamento muito desafiadores.

© John Gollings
© John Gollings

Galeria do Projeto

Ver tudo Mostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Estúdio Featherston / Two Feathers" [Featherston Studio / Two Feathers] 19 Abr 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Martino, Giovana) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/913295/estudio-featherston-two-feathers> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.