Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Tribunal Distrital de Lund / FOJAB arkitekter

Tribunal Distrital de Lund / FOJAB arkitekter

© Felix Gerlach © Felix Gerlach © Felix Gerlach © Felix Gerlach + 37

Klosters Fälad, Suécia
  • Arquitetos Autores deste projeto de arquitetura Kjell Adamsson, Stefan Johansson, Mikael Pettersson, Jonas Ruthblad, Helena Brunsson, Bahador Mohammadi, Filip Loguin, Maria Listrup, Lars Nilsson, Helena Bülow-Hübe e Rebecca Wörlén
  • Área Área deste projeto de arquitetura
  • Fotógrafo Created with Sketch.
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Dahls Agenturer, Forbo, Fönsterspecialisten, Gustafs, Höganäs, Hørning, Itaab, Karl Andersson & Söner, Rk Natursten, Saint-Gobain, Skellefteå Snickericentral SSC, Vescom
  • Ano do projeto

    2018
  • Design de Interiores

    Tengbom
  • Paisagismo

    Caroline Hjalmarsson e Caroline Lindqvist
  • Arte Decorativa

    Meta Isæus-Berlin
  • Cliente

    Specialfastigheter
  • Construtora

    NCC Building Syd
Mais informações Menos informações
© Felix Gerlach
© Felix Gerlach

Descrição enviada pela equipe de projeto. A FOJAB foi selecionada para criar um novo edifício judicial em Lund, com a Specialfastigheter, uma empresa imobiliária especializada em edifícios de alta segurança, como cliente. O objetivo era criar o mais moderno tribunal na Suécia.

© Felix Gerlach
© Felix Gerlach

O novo tribunal distrital é um elemento inserido no centro - em crescimento - de Lund, imediatamente a oeste da linha férrea, ao lado do parque Bjeredsparken. Os blocos existentes ao norte do local se abrem para o parque assim como as novas instalações do tribunal distrital, trazendo a luz e o espaço verde do parque para dentro do prédio, enquanto formam uma fronteira clara entre o parque e a linha férrea.

© Felix Gerlach
© Felix Gerlach

O edifício faz parte da mesma entidade contextual do Kristallen, prédio municipal de escritórios. Ao sul, de frente para a nova praça, ele tem sua altura diminuída em até dois pavimentos para receber os transeuntes. A fachada é feita em cobre e vidro com elementos verticais que ajudam a filtrar o sol, enquanto as faixas horizontais conferem uma sensação de escala. O edifício está situado em uma base inclinada de calcário de um pavimento que envolve as escadas no espaço público abrindo-as para o parque e para a paisagem urbana. Um espelho d'água reflete a luz e as árvores no prédio, criando uma distância respeitosa, protegendo a privacidade e a segurança da justiça do olhar público.

Planta - primeiro pavimento
Planta - primeiro pavimento
Planta - quinto pavimento
Planta - quinto pavimento

As camadas de cobre, vidro e calcário trabalham em harmonia com os painéis cinzas do interior. As áreas destinadas ao público em geral estão alojadas em um espaço aberto de dois pavimentos com grandes extensões de vidro que se abrem para o parque externo. A relação entre seções transparentes e não transparentes é cuidadosamente considerada para equilibrar a entrada da luz solar e a visibilidade. A forma do edifício produz dois terraços adjacentes aos refeitórios dos funcionários.

© Felix Gerlach
© Felix Gerlach

Tendo como ponto de partida as necessidades da corte distrital, a logística foi resolvida com o espaçamento das entradas em todo o edifício o que, por sua vez, estimula o espaço urbano. Internamente, existem quatro zonas de segurança diferentes: para o público em geral; promotores e juízes; funcionários e para pessoas privadas de liberdade.

Galeria do Projeto

Ver tudo Mostrar menos

Localização do Projeto

Endereço: Tingsrättsplatsen 2, 222 37 Lund, Suécia

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Tribunal Distrital de Lund / FOJAB arkitekter" [Lund District Court / FOJAB arkitekter] 15 Mar 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/913228/tribunal-distrital-de-lund-fojab-arkitekter> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.