Novo Complexo de Salas de Aula IIM-B / Mindspace

Novo Complexo de Salas de Aula IIM-B / Mindspace - Mais Imagens+ 24

Bengaluru, Índia
  • Arquitetos: Mindspace; Mindspace
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  6500
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
    Fotografias:PHX India
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Jindal, Royal Touche XCL, Saint-Gobain
© PHX India

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este bloco de salas de aula é proposto em um prédio existente ao longo do eixo principal do campus. O objetivo do projeto era dialogar com o campus, de modo que as colunas fossem reforçadas e mais algumas fossem adicionadas ao longo das bordas do edifício sem obstruir o existente.

© PHX India

O novo programa inclui oito salas de aula, salas de conferências e seus equipamentos auxiliares. Uma ampla seção de degraus perpendiculares à coluna central tornou-se o eixo principal do prédio ao lado de um pátio. As salas de aula flanqueiam o amplo lance de escadas, enquanto o térreo é concebido como uma extensão das áreas comuns do campus e, portanto, permanece sem barreiras. As colunas no térreo são revestidas de pedra para se unirem ao campus existente, enquanto os níveis superiores expõem superfícies de concreto.

© PHX India

As áreas informais de interação são enfatizadas, concentrando-se na crença de que esses espaços de ruptura gerarão novas apropriações entre os alunos.

Outro conjunto de escadas largas é proposto na parte posterior do projeto, próximo do alojamento e dos restaurantes. Essas escalas são duplicadas como um anfiteatro, criando um espaço para realizar pequenos eventos.

© PHX India

O bloco das salas de aula possui é universalmente acessível, com rampas e elevadores em todos os níveis. As salas de aula também são adequadas para pessoas com deficiência, mantendo a primeira fila de assentos no mesmo nível dos corredores. O design das salas e a localização das aberturas visam melhorar a circulação natural do ar. As aberturas são projetadas com telas de três camadas que podem ser adaptadas a diferentes métodos de ensino, como leitura, projeção, etc.

Planta - primeiro pavimento

Em geral, com sua arquitetura única, o trabalho se conecta e se comunica com os alunos de uma maneira que cria uma impressão duradoura em seu percurso como estudantes.

© PHX India

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Indian Institute of Management, Bangalore, Karnataka, Índia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Novo Complexo de Salas de Aula IIM-B / Mindspace" [IIM-B New Classroom Complex / Mindspace] 26 Mar 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/913210/novo-complexo-de-salas-de-aula-iim-b-mindspace> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.