Apartamento Eusébio / VAGA

Apartamento Eusébio / VAGA - Bancada, Cozinha, Janela, VigaApartamento Eusébio / VAGA - Janela, Cama, DormitórioApartamento Eusébio / VAGA - Bancada, PiaApartamento Eusébio / VAGA - Madeira, Mesa, JanelaApartamento Eusébio / VAGA - Mais Imagens+ 7

São Paulo, Brasil
  • Arquitetos: VAGA; VAGA
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  64
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Manuel Sá
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Almeida Lima Interiores, AutoDesk, Lumini, McNeel, Protecnica
Apartamento Eusébio / VAGA - Bancada, Pia
© Manuel Sá

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto trata-se de uma reforma de um apartamento de 64 m2 em um edifício recém construído localizado no bairro de Pinheiros, São Paulo. O espaço foi entregue originalmente com uma suíte e um quarto que se abriam para um pequeno hall de distribuição, um banheiro adicional próximo à entrada e uma cozinha integrada a sala com uma grande varanda em uma de suas faces.

Apartamento Eusébio / VAGA - Bancada, Cozinha, Janela, Viga
© Manuel Sá

A principal solicitação do cliente foi a ampliação da sala, fazendo com que o quarto possa se abrir de uma forma reversível, para possibilitar que o cliente recebesse eventuais visitas. Desta forma, a organização espacial do apartamento é configurada por um volume de marcenaria que contém a suíte e, ao mesmo tempo, esconde a porta camarão que faz a divisão da área social. Com a remoção da parede do quarto foi possível abrir o apartamento para a vista, potencializar o uso da varanda e dar amplitude ao espaço interno.

Apartamento Eusébio / VAGA - Cama, Dormitório
© Manuel Sá
Plantas
Apartamento Eusébio / VAGA - Janela, Cama, Dormitório
© Manuel Sá

Para atingir a flexibilidade desejada, um sofá teve que ser desenvolvido para desempenhar diversas funções de acordo com as diferentes demandas de uso. Este foi pensado como uma solução para os espaços flexíveis, podendo ser usado em diferentes conformações como um grande sofá, como uma cama de casal, como uma composição entre cama de solteiro e sofá simples ou até mesmo como uma chaise.

Apartamento Eusébio / VAGA - Cama, Dormitório
© Manuel Sá

Para destacar certos pontos focais do apartamento, foi usada folha de jequitibá em alguns lugares da marcenaria, enquanto as portas ripadas em laca branca permitem a ventilação interna dos armários. Todo o restante dos acabamentos foi feito em tons neutros em branco e cinza.

Apartamento Eusébio / VAGA - Janela, Cadeira
© Manuel Sá

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Apartamento Eusébio / VAGA" 18 Mar 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/913194/apartamento-eusebio-vaga> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.