MOVE CINE ARCH - Programação em São Paulo

O MOVE CINE ARTE é um festival internacional de cinema dedicado exclusivamente à exibição de filmes de arte e sobre arte com curadoria realizada por Andre Fratti Costa (Brasil) e Steve Bisson (Itália).  

Em sintonia com a Bienal de Arquitetura de Veneza, a 3a. edição do MOVE dedicado a Arquitetura e Urbanismo, respectivamente, MOVE CINE ARCH, contribui para diminuir a lacuna de festivais no Brasil e exterior, ampliando o debate acerca do espaço urbano e das principais questões relacionadas à vida nas cidades.

A iniciativa voltada para estes temas tão relevantes e contemporâneos, ganha agora uma atração especial: o Programa CAU/SP, que será apresentado de 11 à 21 de março na FAAP - Fundação Armando Alvares Penteado, no IAB - Instituto de Arquitetos do Brasil e no SENAC unidade Lapa Faustolo. A entrada é franca e está sujeita à lotação das salas. 

Em sua 3a. edição o Move selecionou entre curtas, médias e longas metragens, 27 filmes de 15 países e premiou 4 filmes que foram exibidos na abertura do festival em Veneza durante a prestigiada Bienal de Arquitetura que acontece na cidade italiana. 

Realizadores: Andre Fratti Costa, Cineasta formado pela FAAP e Mestre FAUUSP. Pesquisador e curador que atua em projetos de intersecção entre o Cinema, as Artes, a Arquitetura e o Urbanismo. É curador e idealizador do MOVE CINE ARTE Festival Internacional de Filmes sobre Arte, apoiado por diversas instituições culturais internacionais.

Steve Bisson, Diretor de arte, curador, com atuações no campo do urbanismo e da antropologia visual. Formação no Istituto Universitario di Architettura, Veneza, Itália, MBA Kansas University, EUA.

Incentivo: Termo de Fomento CAU/SP - Conselho de Arquitetura e Urbanismo de SP: [ http://www.causp.gov.br/apresentacao/ ]

Correalização: FilmEssay [ http://www.filmessay.com ], é uma plataforma de vídeos dedicada principalmente a Arte, que apresenta através de festivais e sessões de projeção o trabalho de artistas e produtores de vídeo para de pessoas apaixonadas por artes e cultura visual.

IBEFEST - Instituto Brasileiro de Estudos de Festivais Audiovisuais [ http://ibefest-on-line.blogspot.com/ ], é uma organização sem fins lucrativos que promove o desenvolvimento de ações de reflexão e produção de conhecimento no campo de atuação dos eventos audiovisuais brasileiros: festivais, mostras, circuitos alternativos de exibição, modos informais de difusão, dentre outras iniciativas que visam promover o acesso da sociedade brasileira à cultura audiovisual.

Parceria: ARCHCine - Festival Internacional de Cinema de Arquitetura [ http://archcine.com ]

Move Cine Arte apresenta PROGRAMA CAU/SP

Quando: de 11 à 21 de março 
Onde (salas de exibição):

  • IAB SP - Instituto de Arquitetos do Brasil/SP: R. Bento Freitas, 306 - 4º andar - Vila Buarque, São Paulo
  • FAAP - Fundação Armando Alvares Penteado:R. Alagoas, 903 - Higienópolis, São Paulo 
  • SENAC Lapa Faustolo: R. Faustolo, 1347 - Vila Romana, São Paulo  

Entrada franca, filmes legendados (sujeita a lotação das salas de exibição)

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "MOVE CINE ARCH - Programação em São Paulo" 11 Mar 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/912971/move-cine-arch-programacao-em-sao-paulo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.