Centro de Oncologia Infantil Princess Máxima / LIAG architects

Centro de Oncologia Infantil Princess Máxima / LIAG architects - Mais Imagens+ 29

  • Arquitetos: LIAG architects; LIAG architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  44833
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Ronald Tilleman
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Armstrong Ceilings, De Groot en Visser, Derako, Forbo Flooring Systems, Knauf, MOSO, Norwin, WVH Gevelprojecten
  • Projeto Paisagístico: Bureau B+B
  • Engenharia Estrutural: Zonneveld ingenieurs
  • Engenharia Técnica: RHDHV / Halmos
  • Assessor De Física Do Edifício: RHDHV
  • Empreiteira: Pro Liberis
  • Arquitetos Responsáveis: Arie Aalbers, Thomas Bögl, Erik Schotte, Maja Frakowiack, Meagan Kerr, Jordy Aarts, Tjarda Roeloffs-Valk, Martha de Geus , Harmen Landman, Nick Schat, Thomas Witteman and Erik Brummelhaus, Ifigenia Riga
  • Cidade: Utrecht
Mais informaçõesMenos informações
© Ronald Tilleman

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Centro de Oncologia Infantil Princess Máxima, projetado pelo escritório LIAG, reúne toda a experiência em cuidados e pesquisa ao mais alto nível. Com seus 45 mil metros quadrados, trata-se do maior centro de oncologia infantil da Europa, e dedica-se a curar todas as crianças com câncer e oferecer a elas uma melhor qualidade de vida. Sua arquitetura, com interiores e áreas externas únicos, ajuda a alcançar esse objetivo. Existe um fluxo natural entre o interior e o exterior, e entre o mundo das crianças e o da pesquisa. A rota principal através do edifício forma uma área de reunião para as crianças, pais, médicos, enfermeiros e pesquisadores.

© Ronald Tilleman

Ambiente de cura

A atenção ao desenvolvimento é o fator central para o centro oncológico. Isso por que o desenvolvimento de uma criança continua a ocorrer, inclusive durante a doença. Por conta disso, prestou-se grande atenção à criança e à família, o que tem como resultado o novo fluxo pelos espaços do projeto. Em nenhum lugar isso é melhor ilustrado do que nos dormitórios de pais e filhos: um quarto para a criança junto a outro para seus pais.

© Ronald Tilleman

Esse arranjo permite que os membros da família permaneçam com seus filhos de uma maneira natural e em um ambiente doméstico. Dependendo das necessidades dos pais e da criança, as salas adjacentes podem ser conectadas ou divididas por uma porta de correr. Vale destacar que cada quarto tem acesso ao seu próprio espaço ao ar livre. O escritório LIAG desenvolveu estes espaços para pais e filhos em colaboração com Kopvol.

© Ronald Tilleman
Planta - Térreo
© Ronald Tilleman

Os arquitetos prestaram atenção especial a aspectos como a luz do dia, o ar, as possíveis vistas, a claridade e o layout geral, a fim de facilitar o processo de cura dos pacientes. Além disso, um entorno tranquilo que reflete os processos naturais, como o ritmo da noite e do dia, assim como a experiência das estações do ano e o clima, contribui para a recuperação e o bem-estar das crianças. Mais ainda, cada faixa etária tem seu espaço próprio, projetado de acordo com as necessidades do grupo, estimulando assim o desenvolvimento social e emocional da melhor forma possível.

© Ronald Tilleman
© Ronald Tilleman

LIAG também criou salas que permitem as famílias cozinharem e comerem juntas, assistirem a aulas, e estabeleçam relações domésticas, como as crianças brincando com seus avós.

O Centro Princess Máxima está localizado junto ao Hospital de Crianças Wilhelmina (WKZ) no Centro Médico Universitário de Utrecht. Uma ponte colorida, também projetada pelo escritório, conecta o centro ao hospital para permitir o melhor uso possível das instalações compartilhadas.

© Ronald Tilleman

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Heidelberglaan 25, 3584 EA Utrecht, Holanda

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Centro de Oncologia Infantil Princess Máxima / LIAG architects" [Princess Máxima Centre for Child Oncology / LIAG Architects] 17 Mar 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/912899/centro-de-oncologia-infantil-princess-maxima-liag-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.