Vamos debater o futuro da cidade e da Arquitetura no MAM´19 - “Fast Forward”

Nesta Sexta-Feira, dia 08 de Março, terão lugar uma série de Debates com entrada gratuita e com a presença dos convidados da 2.ª Edição do Mês da Arquitetura da Maia que conta com a exposição “Fast Forward”, a qual irá estar patente até ao dia 31 de março, com curadoria da arquiteta Andreia Garcia (Atelier Andreia Garcia Architectural Affairs).

Os debates procuram pensar sobre o futuro da cidade da Maia, refletindo sobre as propostas de um grupo de arquitetos emergentes, já reconhecidos internacionalmente, e críticos de arquitetura que foram convidados a imaginar, expôr, discutir, refletir e revisitar a arquitetura da cidade da Maia no ano de 2119 de uma forma utópica e distópica.

O convite é aberto ao publico em geral, veja a seguir a programação completa e saiba mais detalhes sobre os participantes:
Programa Debates MAM´19 – 08 de Março de 2019:

10:00hs
branco-delrio arquitectos
fala.atelier
Moderadora: Inês Moreira

11:30hs

Artéria
Corpo Atelier

Moderador: Joaquim Moreno

15:00hs
Os Espacialistas
Skrei

Moderadora: Susana Ventura

16:30hs

Ana Aragão
Summary
Moderador: Pedro Bandeira

Sobre os 8 ateliers convidados: Ana Aragão, arquiteta e reconhecida ilustradora portuense, Artéria, atelier de Lisboa liderado por Ana Jara e Lucinda Correia; Branco del Rio estúdio de João Branco e Paula del Río; Corpo Atelier do arquiteto Filipe Paixão; Fala atelier do Porto; Espacialistas, um coletivo híbrido entre arte contemporânea e arquitetura; Skrey, atelier fundado por Francisco Adão da Fonseca e Pedro Jervell e Summary, atelier liderado pelo arquiteto Samuel Gonçalves.

Sobre os 4 críticos: Inês Moreira – é Arquiteta doutorada, curadora, editora e professora. Joaquim Moreno - é Arquiteto doutorado e professor. Pedro Bandeira – é arquiteto, Presidente da Escola de Arquitectura da Universidade do Minho e Susana Ventura é Arquitetura doutorada em Filosofia, curadora, escritora e investigadora sobre arquitectura intensiva.

Serviço:
Onde acontecerão os debates:
Cinema Venepor
Centro Comercial Venepor
Rua Simão Bolívar 123
4470-214 Maia - Portugal

Sobre a Exposição “Fast Forward” aberta até 31 de Março:

© Rita França

Através de textos, ilustrações, colagens, performances artísticas ou realidade virtual, o visitante parte numa viagem pelo tempo e olha para a Maia dos próximos 100 anos.
A exposição terá lugar de 01 a 31 de Março no Fórum da Maia (de Terça-Feira à Domingo das 09h às 22h), a entrada é gratuita e livre (na exposição e nos debates).
Onde ver a exposição:
Fórum da Maia – Maia, Portugal.
Endereço: Rua Eng. Duarte Pacheco, 4470-136 –Maia , Portugal.

© Rita França
© Rita França
© Rita França

Sobre Andreia Garcia Architectural Affairs:
Andreia Garcia é doutorada em Arquitetura, atua como curadora, investigadora e professora em áreas da arquitetura, da cidade. Para além da prática arquitectónica, o atelier Andreia Garcia Architectural Affairs, tem-se especializado na disseminação da arquitetura através da investigação, da prática curatorial e de projetos editoriais.
Andreia Garcia foi comissária do projeto Smaller Cities no âmbito da Capital Europeia da Cultura (2012), foi curadora do programa de arquitetura para a Bienal de Arte Contemporânea da Maia (2017) e é cofundadora da Galeria de Arquitectura, um espaço independente no Porto dedicado à reflexão sobre a arquitetura.

Acompanhe e participe nas atividades nas nossas redes sociais:
Facebook e Instagram
http://andreiagarcia.com
www.facebook.com/mesdaarquiteturadamaia
www.instagram.com/mesdaarquiteturadamaia

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Vamos debater o futuro da cidade e da Arquitetura no MAM´19 - “Fast Forward”" 06 Mar 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/912714/vamos-debater-o-futuro-da-cidade-e-da-arquitetura-no-mam19-fast-forward> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.