Residência La Blanca / Di Frenna Arquitectos

Residência La Blanca / Di Frenna Arquitectos - Imagem 2 de 33Residência La Blanca / Di Frenna Arquitectos - Imagem 3 de 33Residência La Blanca / Di Frenna Arquitectos - Imagem 4 de 33Residência La Blanca / Di Frenna Arquitectos - Imagem 5 de 33Residência La Blanca / Di Frenna Arquitectos - Mais Imagens+ 28

Colima, México
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  342
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Lorena Darquea
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Hunter Douglas, CASTEL, Helvex, Holcim, Modul Studio, VALVO
  • Arquiteto Responsável: Matia Di Frenna Muller
  • Outros Participantes: Arq. Matia Di Frenna Müller, Eng. Luis Flores, Arq. Mariana de la Mora
  • Cidade: Colima
  • País: México
Mais informaçõesMenos informações
Residência La Blanca / Di Frenna Arquitectos - Imagem 8 de 33
© Lorena Darquea

Descrição enviada pela equipe de projeto. Um elemento vazado entre as paredes brancas durante o dia, uma tela de luz e sombras à noite, essa é a fachada da Residência la Blanca, que protege do intenso clima quente semi-úmido e de suas fortes mudanças de temperatura. É usado como envoltório para proteger a casa conferindo privacidade, segurança, efeitos de luz e sombra em ambientes internos e externos.

Residência La Blanca / Di Frenna Arquitectos - Imagem 6 de 33
© Lorena Darquea
Residência La Blanca / Di Frenna Arquitectos - Imagem 27 de 33
Planta - térreo
Residência La Blanca / Di Frenna Arquitectos - Imagem 16 de 33
© Lorena Darquea

A casa aposta em um ambiente completamente interior com o sua planta em "U", separando o espaço social e de convivência no térreo e o espaço privado no pavimento superior. As peças moldadas à mão em concreto branco desaparecem em suas paredes procurando se integrar para criar um corpo uniforme dentro do volume da casa.

Residência La Blanca / Di Frenna Arquitectos - Imagem 18 de 33
© Lorena Darquea

Sua forma de ferradura, posicionada para proteger a residência do sol, cria um pátio interior que abriga uma árvore chamada Cuajiote ou mais conhecida como "papelillo", pela casca vermelha que é liberada como flocos nas diferentes estações do ano. A árvore vermelha, a piscina e uma fonte criam o coração e o centro da casa.

Residência La Blanca / Di Frenna Arquitectos - Imagem 4 de 33
© Lorena Darquea

Um interior completamente iluminado por suas aberturas brancas com espaços unidos, mas definidos por mudanças nas alturas e desníveis. Essa distribuição ajuda a torná-la uma residência muito familiar proporcionando a relação interno-externo, rodeada por uma das partes fundamentais do projeto, a vegetação, destacando as imensas árvores e seu ambiente tropical.

Residência La Blanca / Di Frenna Arquitectos - Imagem 9 de 33
© Lorena Darquea

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência La Blanca / Di Frenna Arquitectos" [Casa La Blanca / Di Frenna Arquitectos] 06 Mar 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/912412/residencia-la-blanca-di-frenna-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.