Museu M9 / Sauerbruch Hutton

Museu M9 / Sauerbruch Hutton  - Mais Imagens+ 12

Alessandra Chemollo © Polymnia Venezia

Descrição enviada pela equipe de projeto. O M9 é um museu do patrimônio cultural do século XX, localizado em um pequeno bairro de vários outros museus em Mestre, a porta do continente para Veneza. Como um agente de renovação urbana, esta instituição educacional e local de eventos fornece um ponto de identificação regional e ajuda a corrigir a disparidade de riqueza cultural entre Mestre e o ímã turístico do outro lado da água. 

Alessandra Chemollo © Polymnia Venezia

O projeto M9 consiste em um prédio maior e outro menor - para o museu e seus escritórios, respectivamente -, além de um antigo convento e um prédio comercial. Juntos, eles emolduram uma nova praça pública e abrem uma conexão diagonal para pedestres desde a Piazza Erminia Ferretto até a importante Via Cappuccina. Esta passa pelo pátio do Convento delle Grazie, do século XVI, que foi renovado e convertido para usos que complementam os do pequeno bairro. A rota através da quadra é animada por vários cafés, restaurantes e lojas.

Alessandra Chemollo © Polymnia Venezia
Planta - térreo
Alessandra Chemollo © Polymnia Venezia

O edifício do museu também oferece instalações públicas no térreo, incluindo uma biblioteca de mídias, um auditório, a loja do museu e um café. Uma escadaria longa leva até as galerias e espaços para eventos. A exposição permanente ocupa dois pavimentos "black box" e tem uma abordagem narrativa da história da Itália moderna, enquanto exposições temporárias estão alojadas em uma "caixa branca" naturalmente iluminada no último nível.

Alessandra Chemollo © Polymnia Venezia

M9 é um museu ativo completamente aberto ao público; aborda moradores e turistas, jovens e idosos. Na sua provisão de localização social, o empreendimento como um todo sustenta a força vital de uma cidade europeia.

Alessandra Chemollo © Polymnia Venezia

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Via Pascoli 11, 30171 Mestre VE, Itália

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Museu M9 / Sauerbruch Hutton " [M9 Museum Distric / Sauerbruch Hutton ] 04 Mar 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/912361/museu-m9-sauerbruch-hutton> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.