Café Kadalas / Zero Studio

Café Kadalas / Zero Studio - Mais Imagens+ 33

  • Arquitetos: Zero Studio; Zero Studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  300
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Ar Hamid MM
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Abbar Industries Malappuram, KEVI Glass, Simple furniture
  • Engenharia Estrutural: Ramees Ali_RALAB
  • Engenharia Elétrica E Mecânica: Elmek Solutions
  • Fabricação Em Metal: Mansoor
  • Sistemas Elétricos: Jibeesh
  • Paisagismo: Banyan tree
  • Equipe De Projeto: Hamid mm, Hafeef Pk, Nidhin raj, Sameer, Issudheen, Shafeek Ahamed
  • Cidade: Kozhikode
  • País: Índia
Mais informaçõesMenos informações
© Ar Hamid MM

Descrição enviada pela equipe de projeto. Em todo o mundo, os aficionados por comida estão se divertindo muito, pois a culinária local não é exclusiva da região à qual pertence, ela se tornou um conceito global. Aprendendo com uma cadeia mundial de restaurantes de marca, cidades e também pequenos povoados começaram a ter suas próprias versões regionais para espaços de alimentação especiais; trazendo para o prato local também a cozinha estrangeira, e às vezes fundindo-a com outras variedades.

Planta baixa - térreo

Essa extravagância no menu, no entanto, tornou-se uma norma e os entusiastas da culinária estão recebendo agora muito mais do que apenas uma boa refeição. Sob o nome de "jantar de experiência", foi proposta uma refeição como um pacote saudável. Assim, junto com "o que" você está comendo, "onde" você está se alimentando também se tornou importante para decidir seu nível de satisfação como o cliente. É neste ponto que o ambiente espacial se torna altamente importante, mesmo podendo, em alguns casos, ofuscar a comida em si.

© Ar Hamid MM

Diferentemente das muitas refeições "experimentais" que surgiram na cidade como parte dessa tendência, o cliente queria um espaço exclusivo para "refeições de experiência". Isso deveria ser feito usando os três níveis disponíveis em um edifício existente, cuja forma não estava ajudando muito. O café está situado em um edifício não tão antigo, literalmente um armazém, perto de uma rua com uma importância histórica, a rua Gujarati em Kozhikode, Kerala (Índia). A edificação tinha muito pouco a ver com o passado ou o presente de seu contexto; mesmo sendo uma das poucas estruturas que está dentro da área admissível perto da praia.

© Ar Hamid MM
Fachadas Norte e Sul
© Ar Hamid MM

O projeto envolveu a reforma deste edifício sem alterações na área existente ou elementos estruturais, mas em volume, alterando as alturas do telhado. A fachada é envolvida em chapas de cimento corrugado e o restante do exterior reflete tons semelhantes com acabamentos de cimento e vidro. Poucos detalhes e ornamentação no exterior, bem como interior, refletem uma decisão consciente para que o mar, com as suas cores em mudança, continue a ser o principal foco do projeto.

© Ar Hamid MM

Vindos do oceano, os tons de azul e amarelo, juntamente com acabamento em cimento e acessórios (a maioria deles antigos ou obtidos a partir dos edifícios antigos nas proximidades) relembram uma época passada, reconectando assim o edifício com o passado. A escolha do mobiliário é principalmente tradicional - projetado com uma abordagem minimalista para dialogar com o conceito interior. Notavelmente, no nível básico, os antigos painéis de madeira compensam os bancos e tampos de mesa, usados sem polir, mantendo assim o charme do velho mundo. Além disso, eles se acentuam em linhas simples para não obstruir a visão externa.

© Ar Hamid MM

Dos três níveis, o nível da base apresenta um jali curvo que orienta a circulação e visão para as areias da praia. O nível intermediário oferece uma visão panorâmica elevada das águas da praia filtradas através da folhagem de uma árvore. O terceiro nível abriga um espaço lounge com uma visão sem barreiras para o horizonte. Em uma observação mais atenta, o projeto deriva do contexto em si.

© Ar Hamid MM

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Beach Rd, Kuttichira, Kozhikode, Kerala 673001, Índia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Café Kadalas / Zero Studio" [Kadalas Cafe / Zero Studio] 12 Mar 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/912324/cafe-kadalas-zero-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.