Internato no campus de agronomia Bella Vista na Bolívia / CODE

Internato no campus de agronomia Bella Vista na Bolívia / CODE - Mais Imagens+ 13

  • Equipe: Ralf Pasel, Andreas Skambas, Lorena Valdivia, Anna Wortmann, Max Hacke com estudantes de TU Berlim
  • Cliente: Fundación Cristo Vive Bolivia
  • Cidade: Cochabamba
Mais informaçõesMenos informações
© Cristobal Palma / Estudio Palma

Descrição enviada pela equipe de projeto. O internato Bella Vista foi planejado e construído durante a segunda fase de construção do Campus de Agronomia perto de Cochabamba, na Bolívia. O centro vocacional oferece uma perspectiva aos jovens de famílias extremamente pobres na Bolívia que vão além do nível de subsistência comum da agricultura. CODE e o Professor Ralf Pasel, no departamento de design e construção civil da TU Berlim, estão engajados em um projeto interdisciplinar de longo prazo na cidade andina de Bella Vista, com o objetivo de desenvolver soluções locais contra a pobreza e encontrar respostas para problemas globais como a urbanização e o aumento do despovoamento rural.

© Cristobal Palma / Estudio Palma

Em uma cooperação internacional com a Fundação Cristo Vive Bolívia (uma organização sem fins lucrativos dedicada à luta contra a pobreza na América Latina) e outras partes locais interessadas, a CODE projetou, planejou e construiu a hospedagem com os estudantes da TU Berlim em um processo de colaboração que começou com a construção da escola de agricultura em 2013-15 e que foi finalizada agora com o novo internato. O internato recém-construído constitui a extensão programática da área agrícola e estabelece um campus de agronomia em grande escala e em larga escala.

© Cristobal Palma / Estudio Palma
Axonométrica
© Johannes Belz

Consequentemente, a nova edificação complementa a escola agrícola existente em suas funções, isto é, um dormitório para os alunos, uma sala para o professor, uma cozinha, uma sala polivalente para comer e estudar, bem como vários banheiros individuais. O projeto permite lugares para reuniões e descanso. Os dois pátios privados fechados formam uma extensão dos espaços ao ar livre qualitativos que rodeiam o Campus.

© Cristobal Palma / Estudio Palma
Planta - térreo
© Johannes Belz

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Cochabamba, Bolívia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Internato no campus de agronomia Bella Vista na Bolívia / CODE" [Internado en campus de agronomía bella vista en Bolivia / CODE] 07 Mar 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/912194/internato-no-campus-de-agronomia-bella-vista-na-bolivia-code> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.