King Bill / Austin Maynard Architects

King Bill / Austin Maynard Architects
© Derek Swalwell

King Bill / Austin Maynard Architects - Mais Imagens+ 60

Melbourne, Austrália
  • Arquitetos: Austin Maynard Architects; Austin Maynard Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  407
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Derek Swalwell
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  AVEO, Arblu, Australian Sustainable Hardwoods (ASH), Basin, Colorbond, Delta Light, Disegno Casa, Dulux, Euroluce, Fisher & Paykel, Gessi, Hub Furniture, Inlite, Liebherr, Miele, Okalux, Poazza, Qasair, Reece, Sika, +2
  • Construção: CBD Contracting
  • Engenharia: Hive
  • Engenharia De Rede: Tensys
  • Paisagismo: Bush Projects
  • área Total Do Terreno: 490 m²
  • Casa Existente Pavimento Térreo: 74 m²
  • Casa Existente 1º Pavimento: 104 m²
  • Adição Do 2º Dormitório: 16 m²
  • Pavilhão + Conexão: 81 m²
  • Estábulo Térreo: 66 m²
  • Estábulo 1º Pavimento: 66 m²
  • Equipe De Projeto: Andrew Maynard, Mark Austin, Kathryne Houchin, Ray Dinh
  • Cidade: Melbourne
  • País: Austrália
Mais informaçõesMenos informações

Descrição enviada pela equipe de projeto. King Bill é uma carta de amor para Fitzroy. King Bill é uma colagem da história construída de Fitzroy, suas texturas, suas formas, sua ordem e seu caos.

© Derek Swalwell

Uma família de quatro pessoas pediu a Austin Maynard Architects que desenhasse sua “casa definitiva”. Eles solicitaram uma reforma em sua residência geminada de dois andares, incorporando a área verde vazia ao leste e reutilizando o antigo estábulo localizado na parte posterior do terreno. Há muito tempo moradores de Fitzroy, os clientes optaram por não monetizar seu terreno vago. Eles queriam mais espaços de estar, mas não tinham intenção de maximizar os custos criando uma enorme casa. Em vez disso, eles decidiram oferecer algo ao bairro que tanto amam, e o fizeram através de um rico e generoso jardim.

© Derek Swalwell
Planta - Térreo
© Derek Swalwell

Localizado nas ruas vibrantes de Fitzroy, King Bill é a renovação e a ampliação de uma casa geminada de 2 andares e um jardim vizinho. A casa (uma das 5 construídas por volta de 1850) e seu jardim eram inicialmente lotes separados que foram recentemente consolidados em um único título de propriedade. Reconhecendo a importância e o significado patrimonial da área, bem como a rica natureza eclética do local, a fachada da casa permanece intocada. Um corredor de vidro agora existe ao longo da parede leste externa do terraço original, ligando a antiga casa com o estábulo (garagem e refúgio dos pais) e o novo pavilhão de vidro, que abriga a cozinha, a sala de estar e jantar.

© Derek Swalwell
Corte A
© Derek Swalwell

Neste projeto, decidimos repensar completamente a casa geminada e os princípios que as criaram. Normalmente você entra pela porta da frente, passa por dois quartos até chegar na cozinha/sala de estar e num pequeno quintal, que geralmente é sombreado pela própria casa. Deixamos de lado esses princípios e olhamos para a casa como espaços vazios que precisavam de um novo propósito. Aberturas foram criadas na parede do limite leste e a entrada foi movida para o lado para se tornar um corredor cheio de luz que liga a antiga casa com o estábulo e o pavilhão. Com a entrada num lugar diferente, o pórtico de entrada da casa original é agora um jardim e o corredor de entrada é agora um banheiro.

© Derek Swalwell

Cercado por um jardim considerável, o pavilhão de vidro contrasta com as paredes de alvenaria escura das robustas casas de dois andares de cada lado. Como acontece em muitos projetos da Austin Maynard Architects, os espaços criados variam muito em sua natureza, permitindo que os usuários ocupem os espaços que melhor se adaptam ao seu humor, em qualquer momento específico. Há lugar para o introvertido que quer se esconder e ler um livro em um espaço escuro, e também para alguém que não quer estar entre quatro paredes e curtir o jardim.

© Derek Swalwell

Manter as árvores existentes era fundamental para criar uma variedade de espaços. A casa e a estrutura foram meticulosamente projetadas para garantir que as árvores existentes permanecessem intactas durante a construção.

© Derek Swalwell

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "King Bill / Austin Maynard Architects" [King Bill / Austin Maynard Architects] 01 Mar 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/912163/king-bill-austin-maynard-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.