Rébsamen / T3arc

© Luis Gordoa

Rébsamen / T3arc - Mais Imagens+ 10

Cidade do México, México
  • Arquitetos: T3arc; T3arc
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  216
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Luis Gordoa
  • Projeto Arquitetônico: Alfredo Raymundo Cano, Sergio Humana González.
  • Construção: Jorge Humana García, Gregorio Guzmán Jerónimo
  • Cálculo Estrutural: Fernando Castillo
  • Cidade: Cidade do México
  • País: México
Mais informaçõesMenos informações
© Luis Gordoa

Descrição enviada pela equipe de projeto. Em um terreno muito pequeno, resultado de uma misteriosa expropriação, projetamos este edifício juntamente com o arquiteto Sergio Humana González.

© Luis Gordoa

Deve ser um dos edifícios mais estreitos da Cidade do México, uma vez que tem apenas 11,16 metros na frente por 2,65 metros de profundidade. A tarefa era ser rentável, embora fosse uma área mínima, um terreno destinado a ser um espaço residual perdido na cidade e que, por razões óbvias, nosso cliente deveria aproveitar.

© Luis Gordoa

A área do terreno é de somente 24.96 m2 e após longos processos, foi possível construir 6 níveis lucrativos. Projetamos uma caixa de fundação que serve como cisterna e permite que uma coluna de concreto seja formada em ambos os lados para receber as vigas que sustentam os mezaninos. Elas funcionam ainda como um trilho e um peitoril.

© Luis Gordoa
© Luis Gordoa

No lado menos estreito, conseguimos fazer uma escada que, de acordo com o regulamento da cidade, conecta os 6 pavimentos permitindo uma fácil circulação vertical. No lado oposto, construímos um banheiro completo. Os estúdios têm um total de 36 m2 com uma varanda de 4 m2 em direção ao Viaduto Miguel Alemán. Estão orientados a leste na rua Enrique Rébsamen, com mezaninos de 2,50 m de altura. Na cobertura, projetamos uma área comum com vista deslumbrante da cidade. A altura total do edifício é de 18,75 m.

© Luis Gordoa

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Viad. Miguel Alemán 28, Atenor Salas, Cidade do México, CDMX, México

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Rébsamen / T3arc" [Rébsamen / T3arc] 28 Fev 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/912088/rebsamen-t3arc> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.