Maison Kochi / Meister Varma Architects

Maison Kochi / Meister Varma Architects - Mais Imagens+ 20

Cochín, Índia
  • Arquitetos: Meister Varma Architects; Meister Varma Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  160
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Bison panel, Hafele, Lanxess Bayferrox, Saint-Gobain, Schneider Electric
  • Engenharia Estrutural: Rao & Associates
  • Engenharia Hidrossanitária: GR Engineers
  • Iluminação: Interstellar
  • Equipe De Projeto: Krishnan Varma, Vanessa Meister, Sruthi Vijay, Sonia Stephen, Saumya Joseph
  • Cidade: Cochín
  • País: Índia
Mais informaçõesMenos informações
© Praveen Mohandas

Descrição enviada pela equipe de projeto. Construída em um terreno de 170 metros quadrados para uma família de quatro pessoas, a Maison Kochi também opera como um estúdio e escritório na cidade de Kochi, no sul da Índia. A edificação voltada para o oeste é determinada por 2 volumes: o bloco sudoeste, mais alto, dá sombra ao nordeste, mais curto, ao longo do dia. Os espaços comuns estão dispostos no bloco mais curto, enquanto as escadas e banheiros estão localizados ao sul ou oeste para absorver o calor. Um layout de planta aberta e janelas com redes perfuradas garantem a ventilação nos ambientes. Uma abertura na escotilha de acesso ao telhado arrefece a casa através do efeito de chaminé.

© Praveen Mohandas
Planta - térreo
© Praveen Mohandas

Calhas de águas pluviais são integradas ao desenho do telhado, assim como os painéis solares. A água coletada é usada para recarregar o lençol freático através de um sistema de injeção. Os telhados planos são isolados com blocos de barro oco e os inclinados com painéis sanduíche de poliuretano. A edificação é concebida como uma composição entre claros e escuros: um exterior branco sólido que permite arrefecer os interiores revestidos em cimento polido.

© Praveen Mohandas

Um layout de planta livre em ambos os níveis torna os espaços interiores perfeitamente integrados entre si. Janelas de parede a teto melhoram esse fluxo assim como o piso contínuo preto. As janelas são projetadas em aço e as portas usam painéis de vidro. Os banheiros são revestidos em óxido de ferro colorido e as bancadas foram moldadas no lugar.

© Praveen Mohandas

Praticamente todos os objetos interiores e móveis foram feitos sob medida a partir das placas de aço. Decorações como capas de almofadas e cortinas usam as linhas minimalistas dos saris de Kerala e suavizam as paredes de cimento. Artesanatos urbanos tradicionais, como caixas de feira, são uma inspiração para cestas de várias cores que contêm desde cobertores até fraldas.

© Praveen Mohandas

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Maison Kochi / Meister Varma Architects" [Maison Kochi / Meister Varma Architects] 26 Fev 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/912049/maison-kochi-meister-varma-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.