Around Follie / Z_Lab

Around Follie / Z_Lab - Mais Imagens+ 31

Seogwipo-si, Coreia do Sul
  • Arquitetos: Z_Lab; Z_Lab
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  15098
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Byung-geun Lee
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  LIMAS
  • Arquitetos: LEEU Architecture Shop Drawing & Construction | GAU Architecture, APRO Construction
  • Construção Em Madeira: Trust Home
  • Remodelação Trailers: Yoon Streamer
  • Mobiliário Cozinha: Bybigtable
  • Iluminação: LIMAS
  • Iluminação Camping: 1004 Lighting
  • Construção Churrasqueira: The Pwned
  • Mobiliário : Oblique Table
  • Cidade: Seogwipo-si
Mais informaçõesMenos informações
© Byung-geun Lee

Around Follie está localizado em um amplo terreno ao lado de Nasiri-Oreum (Oreum: o pequeno vulcão extinto em Jeju, de acordo com dialeto da região). Z_Lab liderando este projeto, percebeu o potencial da terreno e combinou dois conceitos: o exterior e o comunitário.

© Byung-geun Lee

Eles desejavam criar um lugar que interpretasse a natureza de Jeju em uma comunidade que compartilha a sensibilidade e a convivência coletiva, bem como um lugar que oferece a essência da experiência ao ar livre. Foram espalhados objetos ao redor de Follie em uma ampla área, a cada 20 metros, para que os eventos e programas culturais pudessem ser interligados de forma flexível e tornar o local mais vivo.

© Byung-geun Lee
© Byung-geun Lee

O camping é composto por sete alojamentos, três trailers, vários parques de campismo e outras instalações adicionais. A.Ground é um espaço adicional que recebe outros propósitos: churrasqueira e café, recepção e loja. Follie Park, que tem uma piscina, é um local usado como palco para festivais ou eventos. O alojamento, por sua vez, é organizado em quatro tipos: loft, dormitório duplo, suíte e vila na piscina. 

© Byung-geun Lee
© Byung-geun Lee

Um desenho exclusivo utilizando os materiais naturais e as cores que combinam com o ambiente molda a identidade do Around Follie. Um design que usa as propriedades do material e cores para combinar com o entorno e criar a identidade do espaço. Foram criados diferentes locais como decks de campismo para que uma variedade de atividades aconteça. Eles também queriam investir na “estadia móvel” com ideias como motorhomes, incluindo food trucks, etc.

© Byung-geun Lee

Trailers feitos na década de 1960 foram atualizados para uma nova versão. A. Ground, a primeira impressão do Around Follie, é conformada por um café, loja, restaurante e observatório para os visitantes, além de uma recepção para os hóspedes. O seu desenho horizontal harmoniza com a paisagem circundante. É um local de encontro para os visitantes e convidados. Com oito locais para camping, um espaço para motorhomes e seis cabanas, o acampamento é um lugar onde você pode aproveitar a experiência ao ar livre que o Around Follie está planejando.

© Byung-geun Lee

Around Follie já é amado por muitos visitantes como um espaço para satisfazer tanto o design quanto a experiência ao ar livre com sua identidade de “camping” e “acomodação”. Enquanto os regulamentos institucionais criaram a ausência de parques de campismo como Autohome e Holiday Park na Coreia, Follie foi reconhecido como um parque de campismo complexo que expandiu a base dessa cultura a partir de uma perspectiva criativa. Além disso, foi o primeiro na Coreia a ganhar a categoria 2018 Communication Design Retail do Reddot Award, um dos três maiores prêmios de design. Passeios ao ar livre em harmonia com a paisagem fazem deste projeto um lugar que vale a pena visitar.

© Byung-geun Lee

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Seoseongil-ro, Jeju-do, Coreia do Sul

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Around Follie / Z_Lab" [Around Follie / Z_Lab] 05 Mar 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/911613/around-follie-z-lab> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.