Escritórios Isla de Flores / Pedro Livni

Escritórios Isla de Flores / Pedro Livni - Mais Imagens+ 23

  • Arquitetos: Pedro Livni; Pedro Livni
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1300
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Federico Cairoli
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Alufran, Bertoni, Delta Elevator, Graucer, Lyte, Vidrieria BIA
© Federico Cairoli

Descrição enviada pela equipe de projeto. Aldo Rossi em sua "Autobiografia Científica" (1981) afirmou que toda busca criativa está fortemente relacionada a uma certa continuidade da condição material da arquitetura. Um guia para trabalhar sobre o existente que chamou "princípio da continuidade", fator que preside toda a construção, onde a forma arquitetônica é o que "permanece e determina a construção em um mundo no qual as funções estão em perpétua mudança".

© Federico Cairoli
Croqui
© Federico Cairoli

O projeto trata da reconversão de um armazém industrial em um prédio de escritórios com o objetivo de dar continuidade à energia anteriormente existente.

O armazém consistia em uma grade estrutural de pilares e vigas de concreto armado que é usada como uma estrutura para acomodar o novo uso. A partir da grade, o projeto é baseado em esvaziar e completar a estrutura existente.

© Federico Cairoli
Desenho 03
© Federico Cairoli

A dimensão vertical e a presença da cor escura tornaram-se os temas recorrentes na configuração do projeto.

Na entrada, que se tornou um grande vazio com o pé-direito triplo, é inserida a escada e o elevador com cabine e duto que é completamente envidraçado na forma de um personagem ocupando o espaço.

© Federico Cairoli

Para a fachada, considerou-se apropriado recorrer à janela como um elemento substantivo do ambiente urbano circundante, principalmente domesticado. Mas, para dar conta do destino institucional, elas são exageradas em suas proporções e são levadas para fora da parede.

© Federico Cairoli

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Calle Isla de Flores 1727, Palermo, Montevidéu, Uruguai

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Escritórios Isla de Flores / Pedro Livni" [Oficinas calle Isla de Flores / Pedro Livni] 18 Fev 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/911464/escritorios-isla-de-flores-pedro-livni> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.