Quincho Lago Puyehue / Juan Pablo Buvinic

Cortesía de Juan Pablo Buvinic

Quincho Lago Puyehue / Juan Pablo Buvinic - Mais Imagens+ 7

Mantilhue, Chile
  • Arquitetos: Juan Pablo Buvinic
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  100
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Dap Ducasse, Escenium HAUS, Porcelanosa Grupo, Teka, VALVO, Zhejiang Kejie New Material
Cortesía de Juan Pablo Buvinic

Descrição enviada pela equipe de projeto. Na margem norte do Lago Puyehue está localizado esse anexo que faz parte do conjunto de edificações para veraneio em família. A qualidade deste requerimento foi projetar um volume fechado que fosse adequado para receber grandes grupos de pessoas.

Cortesía de Juan Pablo Buvinic
Isométricas

A característica fundamental da edificação está baseada em uma forma alongada perpendicular à margem do lago, onde foi proposta uma cobertura habitável que não obstruísse a vista desde a casa principal e desse continuidade aos caminhos existentes. Esse gesto assume o protagonismo do projeto arquitetônico e paisagístico do conjunto, uma vez que consegue conectar a paisagem e criar uma tensão entre a casa unifamiliar previamente projetada com o espaço do pátio e área gourmet através da cobertura, que serve também como mirante em direção ao lago.

Cortesía de Juan Pablo Buvinic
Planta - primeiro nível
Cortesía de Juan Pablo Buvinic

O volume fechado contém dois vãos principais, o primeiro direcionado ao lago, que cria a relação do programa interno com a paisagem adjacente, e o segundo como uma grande abertura para os terraços exteriores que, quando abertos, permitem que o espaço gourmet faça parte de seu entorno.

Corte A
Cortesía de Juan Pablo Buvinic

Na concepção dos ambientes externos, foi gerado um conjunto de rotas e espaços de descanso dado pelas árvores nativas existentes, que determinam a forma do deck sobre o lago. Além disso, a churrasqueira é a edificação que atinge maior proximidade com a orla do lago, permitindo mais atividades relacionadas ao deck ou espaços de jardim ao ar livre. No entanto, cada um deles está localizado distante o suficiente um do outro para criar a privacidade exigida pelo cliente em cada um dos espaços propostos no complexo arquitetônico Lago Puyehue.

Cortesía de Juan Pablo Buvinic

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Quincho Lago Puyehue / Juan Pablo Buvinic" [Quincho Lago Puyehue / Juan Pablo Buvinic] 17 Mai 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/911462/quincho-lago-puyehue-juan-pablo-buvinic> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.