Apartamento Cincinato / Todos Arquitetura

Apartamento Cincinato / Todos Arquitetura

Apartamento Cincinato / Todos Arquitetura - Mesa, Sofá, IluminaçãoApartamento Cincinato / Todos Arquitetura - Mesa, Janela, CadeiraApartamento Cincinato / Todos Arquitetura - CadeiraApartamento Cincinato / Todos Arquitetura - Bancada, Cadeira, VigaApartamento Cincinato / Todos Arquitetura - Mais Imagens+ 15

  • Arquitetos: Todos Arquitetura; Todos Arquitetura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  180
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Lufe Gomes
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Carbono, Deca, Etel, Lumini, Phenicia Concept

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizado no bairro da Bela Vista em São Paulo, o apartamento de 180 m² fica em um prédio dos anos 1960 e conta, através dos revestimentos, mobiliário e inspirações, uma história cheia de memórias e interpretações dessa década.

Apartamento Cincinato / Todos Arquitetura - Sofá, Mesa, Cadeira
© Lufe Gomes

O apartamento foi pensado para facilitar e garantir conforto na hora de receber amigos e familiares, uma das atividades preferidas dos moradores. O projeto propôs a demolição de inúmeras paredes para criar uma grande área social, mantendo apenas o quarto de hóspedes e a suíte máster na área privativa.

Apartamento Cincinato / Todos Arquitetura - Mesa, Sofá, Iluminação
© Lufe Gomes

O piso original de tacos de madeira, típico da época da construção do edifício, foi restaurado e utilizado em novas superfícies como a da bancada da cozinha, que faz divisão com o hall e a sala de jantar. A cozinha por sua vez privilegia a vista da janela, tornando o ato de cozinhar um momento de contemplação do skyline da Avenida Paulista.

Apartamento Cincinato / Todos Arquitetura - Bancada, Pia, Cozinha, Iluminação
© Lufe Gomes

As paredes de quase todo perímetro da entrada, sala de jantar, lavabo e corredor foram revestidas em pau-ferro, o que cria uma sensação de continuidade espacial e mimetiza as portas de acesso para os ambientes.

Apartamento Cincinato / Todos Arquitetura - Cadeira
© Lufe Gomes

A sala de estar e jantar foi pensada como um espaço amplo onde receber, cozinhar e descansar acontecem ao mesmo tempo. Uma floreira interna que abraça o ambiente revela a paixão do casal de moradores por paisagismo. O mobiliário possibilita diversas formas de sentar e se acomodar, com destaque para o grande banco “Circa Onda”, móvel icônico projetado por Jorge Zalszupin na década de 60 e sonho realizado do morador.

Apartamento Cincinato / Todos Arquitetura - Imagem 12 de 20
© Lufe Gomes

No lavabo uma parede de espelhos esconde o box, que entrega a dupla funcionalidade do espaço como banheiro de hóspedes. Destaque para as duas arandelas garimpadas pelos clientes e um lavatório original do apartamento, peças que passaram por restauro para serem utilizadas.

Apartamento Cincinato / Todos Arquitetura - Pia, Banheiro, Janela
© Lufe Gomes

Na suíte máster, há uma grande porta painel entre sala de banho e quarto, que permite total integração ou separação dos ambientes. A sala de banho foi projetada como uma ampla área de spa e conta com banheira, sauna e uma grande janela de vidro jateado, o que garante ao mesmo tempo iluminação natural e privacidade. 

Apartamento Cincinato / Todos Arquitetura - Mesa, Cadeira, Janela
© Lufe Gomes

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Bela Vista, São Paulo - Estado de São Paulo, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento Cincinato / Todos Arquitetura" 27 Fev 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/911203/apartamento-cincinato-todos-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.