Apartamento Clodomiro / Todos Arquitetura

Apartamento Clodomiro / Todos Arquitetura - Porta, Janela, Viga, Terraço, CorrimãoApartamento Clodomiro / Todos Arquitetura - Imagem 3 de 20Apartamento Clodomiro / Todos Arquitetura - Cadeira, JardimApartamento Clodomiro / Todos Arquitetura - Mesa, Sofá, Iluminação, CadeiraApartamento Clodomiro / Todos Arquitetura - Mais Imagens+ 15

  • Arquitetos: Todos Arquitetura; Todos Arquitetura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  140
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Lufe Gomes
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Casulo, Mekal, Micasa, Prototype, Securit

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto para o apartamento de cobertura de 140m² tinha como premissa flexibilidade dos espaços e integração de ambientes, em especial da grande área externa com a área interna de forma suave. Borrar as fronteiras entre ambientes e trazer um pouco de verde para a área interna definiram os limites da reforma, que se apropriou de áreas externas cobertas como internas para espacializar melhor o layout.

Apartamento Clodomiro / Todos Arquitetura - Mesa, Sofá, Janela, Cadeira
© Lufe Gomes
Planta
Apartamento Clodomiro / Todos Arquitetura - Imagem 13 de 20
© Lufe Gomes

Com o piso em canela de demolição cru aplicado em todo apartamento e caixilhos para área externa que se abre completamente, o apartamento é totalmente integrado e flexível. A área externa conta com uma vista privilegiada da cidade de São Paulo, emoldurada por uma grande parede verde e bancos no perímetro do deck que reveste o piso.

Apartamento Clodomiro / Todos Arquitetura - Sofá, Janela
© Lufe Gomes

A área de serviço possui um fechamento que dá a impressão de ser somente um armário, permitindo que até essa área, quando fechada, faça parte do espaço social do apartamento.

Apartamento Clodomiro / Todos Arquitetura - Porta, Janela, Viga, Terraço, Corrimão
© Lufe Gomes
Apartamento Clodomiro / Todos Arquitetura - Cadeira, Jardim
© Lufe Gomes

Na suíte do casal, a premissa era integrar três funções; dormir, estar e trabalhar de forma harmônica permitindo o compartilhamento do espaço e a convivência simultânea dessas funções e do casal. A curadoria do mobiliário veio de uma mistura de elementos da arte e do artesanato brasileiro com móveis renomados, como por exemplo, a poltrona Mole de Sérgio Rodrigues, e principalmente do acervo pessoal de arte dos moradores, com obras de Tarsila do Amaral, Candido Portinari, Burle Marx, Iberê Camargo e Picasso.

Apartamento Clodomiro / Todos Arquitetura - Cama, Dormitório
© Lufe Gomes
Apartamento Clodomiro / Todos Arquitetura - Cadeira
© Lufe Gomes
Apartamento Clodomiro / Todos Arquitetura - Bancada, Pia, Banheiro
© Lufe Gomes

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:São Paulo, Estado de São Paulo, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento Clodomiro / Todos Arquitetura" 16 Fev 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/911156/apartamento-clodomiro-todos-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.