Beco do Café Città America / DV Arquitectura

Beco do Café Città America / DV Arquitectura

Beco do Café Città America / DV Arquitectura - BancadaBeco do Café Città America / DV Arquitectura - Mesa, CadeiraBeco do Café Città America / DV Arquitectura - Iluminação, BancadaBeco do Café Città America / DV Arquitectura - Imagem 5 de 18Beco do Café Città America / DV Arquitectura - Mais Imagens+ 13

Barra da Tijuca, Brasil
  • Arquitetos: DV Arquitetura; DV Arquitetura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  64
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Nathalie Ventura
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Deca, Passeio, Portobello, Suvinil, Textura Cor
  • Marcenaria: Dondoni Móveis Planejados
  • Arquitetas Responsáveis: Alice Carestiato, Maria Belleza e Roberta Monteiro
  • Cidade: Barra da Tijuca
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Beco do Café Città America / DV Arquitectura - Bancada, Iluminação
© Nathalie Ventura

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Beco do Café é uma cafeteria com seu principal foco no café, cuidadosamente preparado por baristas. O projeto começou antes da definição da marca, mas o briefing era intensificar a experiência de tomar o café. Os tons terrosos do tijolinho unidos a rusticidade da madeira trazem uma atmosfera intimista. Para deixar o ambiente aconchegante, mas também contemporâneo usamos a textura de cimento queimado nas paredes e as luminárias com design industrial. O tijolinho, a bicicleta mais a disposição da planta remetem a ideia de um beco. Surgindo assim o nome e a logo.

Beco do Café Città America / DV Arquitectura - Imagem 5 de 18
© Nathalie Ventura

Com o lema "A arte do bom café", a cafeteria Beco do Café se dedica principalmente ao seu insumo: o café. Cuidadosamente preparado por baristas! Antes mesmo da definição da marca, o cliente já tinha clarificado qual era o briefing: intensificar a experiência de tomar café. Sendo assim, o projeto foi pensado por zonas. Na entrada da loja, dispomos o caixa e o balcão de pedido por ser de fácil acesso, deixando as zonas internas para o fluxo mais lento, onde o mobiliário e a iluminação oferecem um espaço calmo e aconchegante.

Beco do Café Città America / DV Arquitectura - Bancada, Cozinha, Prateleira
© Nathalie Ventura
Planta - Térreo
Beco do Café Città America / DV Arquitectura - Mesa, Cadeira, Janela
© Nathalie Ventura

Apesar de inserido em um contexto carioca, pensamos em trazer uma atmosfera intimista e acolhedora, por isso os tons terrosos dos tijolinhos unidos à rusticidade da madeira, além da textura de cimento queimado trazendo contemporaneidade ao ambiente. Dessa maneira, definimos o conceito central do projeto, intimista e atual. A partir deste ponto, os demais elementos como a bicicleta amarela e as luminárias com design industrial foram fundamentais para o branding. Como a intenção do cliente é desenvolver uma rede de franquias, uma forte identidade visual e arquitetônica foi essencial para o lançamento da marca do Beco do Café.

Beco do Café Città America / DV Arquitectura - Mesa, Cadeira
© Nathalie Ventura

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Shopping Città America - Barra da Tijuca / RJ, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Beco do Café Città America / DV Arquitectura" 16 Mar 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/911029/beco-do-cafe-citta-america-dv-arquitectura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.