Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Living Foz / dEMM Arquitectura

Living Foz / dEMM Arquitectura

© Cortesía de dEMM Arquitectura © Cortesía de dEMM Arquitectura © Cortesía de dEMM Arquitectura © Cortesía de dEMM Arquitectura + 20

Apartamentos  · 
Porto, Portugal
  • Colaboradores

     Isabela Neves, Tiago Soares Lopes
  • Engenheiro estrutural

     Gepec
  • Engenheiro elétrico

     Ohm-e
  • Engenheiro mecânico

     Get
  • Contratante

     J. Camilo
Mais informações Menos informações
© Cortesía de dEMM Arquitectura
© Cortesía de dEMM Arquitectura

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizado próximo da zona costeira do Porto, o Living Foz é composto por 40 apartamentos distribuídos em 7 pavimentos. Deixando 30% da área do terreno para um jardim de uso coletivo, auxilia na construção da comunidade.

O ângulo de articulação das varandas cria espaços enriquecidos pelos contrastes de luz e sombra entre exposição e proteção, enfatizados pelo contraste entre o concreto branco utilizado no local e a escuridão do vidro ao concreto.

© Cortesía de dEMM Arquitectura
© Cortesía de dEMM Arquitectura

O princípio geométrico e os materiais das fachadas contínuas através das áreas externas, criam espaços ajardinados para brincar, passear e relaxar.

A exposição solar controlada, a inércia térmica da fachada, o uso de energia alternativa e aparatos elétricos eficientes são características que integram o edifício em um padrão de qualidade e respeito ao indivíduo e seu habitat.

© Cortesía de dEMM Arquitectura
© Cortesía de dEMM Arquitectura

Galeria do Projeto

Ver tudo Mostrar menos

Localização do Projeto

Endereço: Porto, Portugal

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Living Foz / dEMM Arquitectura" [Living Foz / dEMM Arquitectura] 18 Fev 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Pereira, Matheus) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/911001/living-foz-demm-arquitectura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.