Chazz / Arealis Brasil

Chazz / Arealis Brasil

Chazz / Arealis Brasil - Cadeira, VigaChazz / Arealis Brasil - Mesa, Cadeira, VigaChazz / Arealis Brasil - Imagem 4 de 14Chazz / Arealis Brasil - Mesa, Cadeira, VigaChazz / Arealis Brasil - Mais Imagens+ 9

Brooklin Paulista, Brasil
  • Arquitetos: Arealis Brasil; Arealis Brasil
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  300
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Maíra Acayaba
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Air Time, Arthur Decor, Beltech, Dikta, Fahrer, Fernando Jaeger, Flexform, Koral, MARCENARIA ALX, Marcetex, Max Design/Operis Design, Multicable, Omega Light, Opendesk, Steluti, Studio Terra, Tencor, Tok&Stok, Vertical Garden, Vitra
  • CEO: Jean-François Imparato
  • Diretor Criativo: Enrico Benedetti
  • PMO: Mariana Guedes
  • Arquiteto De Projeto Executivo: Pablo González Fernández, Gabriela Munhoz
  • Arquiteto De Gerenciamento Da Obra: Ana Paula Tornesi, Heloisa de Santis
  • Arquiteto De Planejamento: Jenne Soares
  • Administração: Patricia Romualdo
  • Comunicvação & Marketing: Erwane Kaloudoff
  • Obra Civil: M3Eng
  • Cliente: Chazz
  • Equipe De Projeto: Freddy Alanoca, Igor Nogueira, Tami Dayan
  • Cidade: Brooklin Paulista
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Chazz / Arealis Brasil - Mesa, Cadeira, Viga
© Maíra Acayaba

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto do novo escritório da Chazz, braço criativo da Everis, empresa espanhola de consultoria digital da NTT DATA group, nasceu de uma imersão no mundo da empresa, buscando compreender a essência da marca que pelo próprio nome se apresenta como operando uma fusão entre o mundo do xadrez e do jazz. A sede da Everis esta no Rochaverá Corporate Towers, em uma região de forte crescimento no bairro Morumbi em São Paulo

Chazz / Arealis Brasil - Mesa, Cadeira, Janela
© Maíra Acayaba

Arealis Brasil apostou em um conceito radical: criar um espaço caórdico, ou seja um mundo ideal que navega entre a ordem e o caos. O conceito caórdico atendeu as expectativas da Chazz, conjugando as características do universo do xadrez – disciplina e organização, foco e lógica – com as características do jazz: a fantasia, a improvisação e a criatividade.

Chazz / Arealis Brasil - Sofá, Mesa, Janela, Viga
© Maíra Acayaba

Do ponto de vista geométrico espacial, o projeto nasceu de uma percussão aplicada na grade regular do xadrez, provocando uma vibração das linhas que deu origem a uma nova geometria na qual foi moldado o projeto.

Chazz / Arealis Brasil - Mesa, Cadeira, Janela, Viga
© Maíra Acayaba
Planta
Chazz / Arealis Brasil - Viga
© Maíra Acayaba

Portanto, tudo nasceu de uma fusão geométrica que juntou uma grade ortogonal com uma outra, orgânica: rigor e organização dialogam com liberdade e improvisação.

Chazz / Arealis Brasil - Iluminação, Cadeira, Janela, Viga
© Maíra Acayaba

O resultado é um espaço completamente aberto composto de vários ambientes comunicantes e quase sem portas. Na entrada, as letras tridimensionais e magnéticas que compõem a palavra CHAZZ estão soltas em uma chapa de aço: um apelo à criatividade!

Chazz / Arealis Brasil - Imagem 13 de 14
© Maíra Acayaba

Um primeiro amplo espaço com uma arquibancada de dois níveis é dedicado a reuniões e apresentações. Trata-se de um espaço social flexível e multifuncional, que da acesso aos ambientes de reunião, à área de staff e à cozinha, usada tanto pelos funcionários no dia a dia como em eventos organizados para os clientes. Uma parede diafragma translúcida e constituída de vidros especiais u-glass vem estruturar o espaço. Ela é prolongada por uma cortina de malha metálica para garantir um pouco de privacidade quando for necessária.

Chazz / Arealis Brasil - Mesa, Cadeira, Viga
© Maíra Acayaba

Tudo foi pensado para favorecer a criatividade e a fluidez de circulação entre os vários ambientes. Foram usados materiais que têm um impacto estético minimalista: vinílico tipo cimento na área de staff, madeira no “social space” e carpete bi-cromático em tons de cinza nas salas de reunião.

Chazz / Arealis Brasil - Imagem 4 de 14
© Maíra Acayaba

A iluminação foi pensada para seguir uma geometria fora do conceito das grelhas ortogonal e orgânica: são linhas de led instaladas de forma aleatória, sem respeito da organização das mesas de trabalho, para favorecer a flexibilidade do espaço e a troca de mobiliário e equipamento.

Chazz / Arealis Brasil - Mesa, Cadeira, Janela
© Maíra Acayaba

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Av. das Nações Unidas, 14717 - 16° Andar - Brooklin Paulista, São Paulo - SP, 04533-085, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Chazz / Arealis Brasil" 17 Mar 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/910970/chazz-pub-arealis-brasil> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.