Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Chazz / Arealis Brasil

Chazz / Arealis Brasil

© Maíra Acayaba © Maíra Acayaba © Maíra Acayaba © Maíra Acayaba + 14

Escritórios  · 
Brooklin Paulista, Brasil
  • Arquitetos: Arealis Brasil
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área: 300.0 m2
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano: 2018
  • Fotógrafo Fotografias: Maíra Acayaba
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: Air Time, Arthur Decor, Beltech, Dikta, Fahrer, Fernando Jaeger, Flexform, Koral, MARCENARIA ALX, Marcetex, Max Design/Operis Design, Multicable, Omega Light, Open Desk/ Studio Dlux, Steluti, Studio Terra, Tencor, Tok&Stok, VITRA, Vertical Garden
  • CEO

    Jean-François Imparato
  • Diretor criativo

    Enrico Benedetti
  • PMO

    Mariana Guedes
  • Arquiteto de Projeto executivo

    Pablo González Fernández, Gabriela Munhoz
  • Arquiteto de Gerenciamento da obra

    Ana Paula Tornesi, Heloisa de Santis
  • Arquiteto de Planejamento

    Jenne Soares
  • Administração

    Patricia Romualdo
  • Comunicvação & Marketing

    Erwane Kaloudoff
  • Obra Civil

    M3Eng
  • Cliente

    Chazz
Mais informações Menos informações
© Maíra Acayaba
© Maíra Acayaba

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto do novo escritório da Chazz, braço criativo da Everis, empresa espanhola de consultoria digital da NTT DATA group, nasceu de uma imersão no mundo da empresa, buscando compreender a essência da marca que pelo próprio nome se apresenta como operando uma fusão entre o mundo do xadrez e do jazz. A sede da Everis esta no Rochaverá Corporate Towers, em uma região de forte crescimento no bairro Morumbi em São Paulo

© Maíra Acayaba
© Maíra Acayaba

Arealis Brasil apostou em um conceito radical: criar um espaço caórdico, ou seja um mundo ideal que navega entre a ordem e o caos. O conceito caórdico atendeu as expectativas da Chazz, conjugando as características do universo do xadrez – disciplina e organização, foco e lógica – com as características do jazz: a fantasia, a improvisação e a criatividade.

© Maíra Acayaba
© Maíra Acayaba

Do ponto de vista geométrico espacial, o projeto nasceu de uma percussão aplicada na grade regular do xadrez, provocando uma vibração das linhas que deu origem a uma nova geometria na qual foi moldado o projeto.

© Maíra Acayaba
© Maíra Acayaba
Planta
Planta
© Maíra Acayaba
© Maíra Acayaba

Portanto, tudo nasceu de uma fusão geométrica que juntou uma grade ortogonal com uma outra, orgânica: rigor e organização dialogam com liberdade e improvisação.

© Maíra Acayaba
© Maíra Acayaba

O resultado é um espaço completamente aberto composto de vários ambientes comunicantes e quase sem portas. Na entrada, as letras tridimensionais e magnéticas que compõem a palavra CHAZZ estão soltas em uma chapa de aço: um apelo à criatividade!

© Maíra Acayaba
© Maíra Acayaba

Um primeiro amplo espaço com uma arquibancada de dois níveis é dedicado a reuniões e apresentações. Trata-se de um espaço social flexível e multifuncional, que da acesso aos ambientes de reunião, à área de staff e à cozinha, usada tanto pelos funcionários no dia a dia como em eventos organizados para os clientes. Uma parede diafragma translúcida e constituída de vidros especiais u-glass vem estruturar o espaço. Ela é prolongada por uma cortina de malha metálica para garantir um pouco de privacidade quando for necessária.

© Maíra Acayaba
© Maíra Acayaba

Tudo foi pensado para favorecer a criatividade e a fluidez de circulação entre os vários ambientes. Foram usados materiais que têm um impacto estético minimalista: vinílico tipo cimento na área de staff, madeira no “social space” e carpete bi-cromático em tons de cinza nas salas de reunião.

© Maíra Acayaba
© Maíra Acayaba

A iluminação foi pensada para seguir uma geometria fora do conceito das grelhas ortogonal e orgânica: são linhas de led instaladas de forma aleatória, sem respeito da organização das mesas de trabalho, para favorecer a flexibilidade do espaço e a troca de mobiliário e equipamento.

© Maíra Acayaba
© Maíra Acayaba

Galeria do Projeto

Ver tudo Mostrar menos

Localização do Projeto

Endereço: Av. das Nações Unidas, 14717 - 16° Andar - Brooklin Paulista, São Paulo - SP, 04533-085, Brasil

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Chazz / Arealis Brasil" 17 Mar 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/910970/chazz-pub-arealis-brasil> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.