Edifício de sete unidades / Metaform Architecture

Edifício de sete unidades / Metaform Architecture - Mais Imagens+ 10

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1200
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2011
  • Fotógrafo
    Fotografias:Steve Troes
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  EQUITONE
© Steve Troes

Descrição enviada pela equipe de projeto. Uma arquitetura discreta e reduzida, com aberturas ocultas em um volume compacto e puro. Uma das principais intenções do projeto consiste na inserção de um edifício residencial com sete unidades habitacionais em seu entorno, marcado por edifícios isolados e solitários em um contexto suburbano.

© Steve Troes

O uso de um único material de cor clara (painéis de fibrocimento) para a fachada confere ao edifício um aspecto monolítico e preserva a aparência silenciosa. A composição dos diferentes volumes mesclados à continuidade da fachada desfoca a diferenciação clara dos pisos empilhados, característicos de um projeto habitacional de vários níveis.

© Steve Troes

Cada janela foi concebida individualmente para enquadrar diferentes vistas ou para gerenciar o fornecimento de iluminação natural para os espaços interiores. Essas aberturas levemente escondidas desempenham um papel importante na imagem escultural desejada. O objetivo era evitar a simples duplicação de unidades de habitação idênticas. Aqui, a densificação é pensada através da individualidade e esta personalização segue os desejos dos clientes que surgem como a finalização deste trabalho.

Planta

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Luxemburgo, Luxemburgo

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Edifício de sete unidades / Metaform Architecture" [7 Units Housing Building / Metaform Architecture] 09 Fev 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/910960/edificio-de-sete-unidades-metaform-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.